sexta-feira, 1 de março de 2019

Novas Receitas Paleo


A procura por uma dieta equilibrada – nutritiva e simultaneamente saborosa –, tem levado a abordagens criativas que sustentam um estilo de vida saudável mas também rico em sabor. Após o sucesso de Livro de Receitas Paleo, Irena Macri regressa à escrita com Novas Receitas Paleo, um livro que promete impelir a criatividade gastronómica. 
Mais de 100 receitas inéditas – absolutamente deliciosas e praticamente livres de açúcares refinados, lactose, grãos e glúten – são apresentadas de forma descomplicada e descontraída, num compêndio de ideias para pratos principais, acompanhamentos, petiscos e sobremesas. 
Seguindo as diretrizes paleo em 80 por cento e tornando as receitas mais flexíveis nos restantes 20 por cento, a autora bestseller revela como a dieta paleo pode assumir múltiplas formas, ilustrando-a através de planos de refeições quinzenais, com informação nutricional completa e dicas de organização. Novas Receitas Paleo mostra como este regime se adequa a todos os propósitos: refeições económicas, rápidas, básicas ou para festas, que ajudarão o corpo a funcionar com mais saúde e energia. 

Sobre a Autora

Irena Macri nasceu na Ucrânia e mudou-se para a Austrália aos 16 anos. Estudou na Faculdade de Belas-Artes de Sydney, onde obteve o bacharelato em Comunicação Digital. É autora do Livro de Receitas Paleo, baseado no seu blogue Eat Drink Paleo, que criou em 2012 e alcançou uma enorme popularidade. Ávida viajante e verdadeira nómada digital, Irena divide o seu tempo entre Londres e Sydney.