segunda-feira, 18 de março de 2019

Homenagem a Montserrat Caballé no Coliseu de Lisboa


Depois do sucesso obtido em 2018  "Ópera Spectacular" volta aos Coliseus de Lisboa e Porto , desta vez com novas surpresas. Um convite ao Fado com a presença distinta de Katia Guerreiro , que irá juntar-se aos cantores de ópera para um desafio único, e uma surpreendente homenagem à emblemática cantora Montserrat Caballé com a mais brilhante e condecorada cantora lírica Portuguesa , Elisabete Matos.

"Ópera Spectacular" é uma autêntica festa da ópera e do canto lírico com 6 cantores líricos e um repertório que inclui árias de Ópera , Napolitanas, Zarzuelas, Valsas, Broadway e ainda novas abordagens vocais e musicais a algum repertório da música portuguesa. Com acompanhamento da Banda Sinfónica da PSP dirigida pelo Maestro Subintendente Ferreira Brito. 
Uma produção magnificente com uma imagem sofisticada mas num contexto mais popular de abordagem artística . Um autêntico "Best of " de algumas das árias e canções líricas consideradas mais emblemáticas e populares de sempre com toques de inovação na sua vertente musical . Desde o repertório, ao guarda roupa até à encenação , este conceito diferenciado de encarar o canto lírico pretende abranger um público diversificado e surpreender pela sua qualidade em todos os campos contendo ainda uma certa irreverência na conduta artística que assume uma maior abrangência musical e estética livre dentro do campo erudito.