quinta-feira, 14 de março de 2019

Estreias de cinema de 14 de Março de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Ladrões de Tuta e Meia

João e Cristiane (Rui Unas e Leonor Seixas, respectivamente) são um casal de vigaristas que querem montar um último golpe: enganar um veterano do Ultramar que ganhou 190 milhões de euros na lotaria. Para isso, João faz-se passar pelo filho perdido do vencedor. Só que não são os únicos... Uma comédia de Hugo Diogo que chega às salas poucas semanas após "Imagens Proibidas", outro trabalho do realizador. No elenco, nomes como Carlos Areia, Melânia Gomes, Vítor de Sousa, Guilherme Leite, Susana Cacela, Cândido Mota, Cristina Cavalinhos ou Marcantonio Del Carlo. 



Rosie - Uma Família sem Tecto

Rosie (Sarah Greene), uma mãe solteira irlandesa, é forçada a sair do apartamento que arrenda quando o senhorio decide vendê-lo. Como não consegue encontrar sequer um quarto que consiga pagar, vê-se obrigada a viver com os filhos no carro. Um filme de Paddy Breathnach ("Viva") com argumento do prolífico escritor Roddy Doyle, vencedor do prémio Man Booker de 1993. 



Réplicas

William Foster (Keanu Reeves) é um neurocientista que trabalha em pesquisa biomédica em Porto Rico. Após conseguir transferir com sucesso a consciência de um soldado que morreu para um andróide, recorre ao mesmo método para trazer a sua mulher e os seus três filhos de volta à vida depois de morrerem todos num desastre de viação do qual William foi o único sobrevivente. É algo que vai contra todas as regras e acaba por trazer-lhe inúmeras complicações. Um filme de ficção científica de Jeffrey Nachmanoff, o argumentista de "O Dia Depois de Amanhã".