sexta-feira, 8 de março de 2019

Realidade aumentada chega à Moda Lisboa pela Konica Minolta


A Konica Minolta é, mais uma vez, patrocinadora oficial daquele que é o maior evento de moda em Portugal. Reforçando o seu posicionamento “Giving Shape to Ideas” e, envolvendo-se no espírito de criação intrínseco à Moda Lisboa, a Konica Minolta associa-se à mesma através da criação de conteúdos em realidade aumentada, em diversos materiais de comunicação, impressos e digitais, da Lisboa Fashion Week.

O contributo da Konica Minolta visa proporcionar à audiência uma experiência dinâmica que se traduz em acesso a conteúdos exclusivos da Moda Lisboa, incluindo um mapa interativo do evento. Para usufruírem desta experiência em realidade aumentada, apenas é necessário fazer o download da aplicação genARate, apontar a câmara para os materiais de comunicação e assistir aos mesmos a ganharem vida.

“A parceria com a Moda Lisboa surge numa fase de transformação do nosso negócio em que a sinergia entre o papel e o digital se torna cada vez mais evidente. Trazer a realidade aumentada para a moda abre as portas da co-criação e da criatividade através da criação de uma experiência imersiva e surpreendente junto dos convidados da Moda Lisboa. Acreditamos que com esta inovação demos forma às ideias, desta vez na área da moda” afirma Carolina Afonso, Marketing Manager da Konica Minolta Business Solutions Portugal.

Eduarda Abbondanza, Presidente da Moda Lisboa acrescenta: “A realidade aumentada vai permitir uma aproximação ao nosso público diferente daquela que tivemos até agora. Espero que seja uma experiência inovadora, ela já está muito presente na moda, nomeadamente, nos locais de venda, portanto, vamos aproveitar este momento para criar momentos de comunicação, também.”

Sobre a GenARate

A genARate consiste numa solução baseada em cloud que não requer qualquer tipo de programação ou experiência prévia para ser utilizada. A solução inclui conteúdos digitais como vídeo, animações, ou modelos 3D em materiais para criar experiências novas, ricas e entusiasmantes de media. Os utilizadores podem ver e interagir com estes objetos virtuais através da utilização dos seus smartphones ou tablets que reconhece, automaticamente, imagens e apresenta os mesmos em três dimensões no ecrã. A genARate dispõe, também, de que medem a utilização da aplicação bem como o envolvimento do utilizador com o conteúdo.

Sobre a Konica Minolta

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de TI, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office, como para o de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental para otimizar e automatizar processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de TI, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros.
A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências do mercado. Através dos seus Business Innovation Centres, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação trabalhando, continuamente, em investigação e desenvolvimento e através da colaboração com os seus clientes e parceiros.
Essa vertente inovadora tem resultado no reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu o prémio “2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision”, sendo que a Konica Minolta foi a única na indústria ser reconhecida com esta categoria.
Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, pelo 3º ano consecutivo, e está concentrada na Transformação Digital dos seus Clientes.