quinta-feira, 28 de março de 2019

A HP eleva a fasquia com novos PCs

No HP Reinvent, o maior evento global de parceiros da HP, a empresa anunciou uma série de novidades - incluindo um serviço de segurança inovador, um headset de realidade virtual (VR)  profissional topo de gama e PCs de consumo e comerciais inovadores - tudo projetado para transformar experiências entre o trabalho e a vida.

“Como as expectativas dos clientes em relação à tecnologia estão mais altas do que nunca, colaborar com os nossos parceiros para responder às crescentes necessidades desta geração nunca foi tão crítico”, disse Anne-Sophie Hadberg, General Manager, EMEA Personal Systems Business, HP Inc. “Ao criarmos soluções para os clientes gerirem, detetarem e defenderem-se contra ameaças de segurança com o HP ProSafety Security Service e levarmos o design premium de PCs aos consumidores, continuamos comprometidos em criar os dispositivos mais empolgantes e as soluções mais inteligentes do mundo.”

A transformar as experiências para o trabalho 

A segurança como um serviço
O panorama da segurança continua a evoluir, com os endpoints a representarem um dos vetores mais comuns dos ataques e 64% das empresas a enfrentarem pelo menos uma violação significativa através de endpoints apenas no último ano.

A HP está a assumir a liderança dos desafios de segurança de endpoints, anunciando um novo serviço focado em segurança, concebido para aplicar políticas de segurança, monitorizar ativamente, responder proativamente e defender-se contra a ameaça de ataques à rede. 

O HP DaaS Proactive Security Service, uma extensão significativa da oferta do premiado serviço de Device as a Service da HP foi projetado para ir mais além das soluções antivírus e garantir uma camada crítica de defesa extra. Sendo o serviço de segurança mais avançado do mundo no isolamento de ficheiros e na navegação em PCs com Windows 10, o serviço HP DaaS Proactive Security amplia a proteção e a inteligência de segurança para transformar os endpoints do maior risco para a melhor barreira de defesa nas empresas. O HP DaaS Proactive Security assegura  proteção contra malware em tempo real para endpoints de computação e análise de ameaças por meio do HP TechPulse. Além disso, especialistas em serviços especializados estão disponíveis para reforçar a conformidade da proteção de endpoint e fornecer informações detalhadas às equipas de TI.

Mais experiências premium para o mainstream
As pequenas e médias empresas são apaixonadas pelos seus negócios e ter tecnologia que as ajude a economizar tempo e expandir as suas empresas é fundamental. Procuram durabilidade e valor. Com quase metade de todas as PMEs ainda a utilizar o Windows 7, chegou a hora de as empresas começarem a migrar para equipamentos novos e potentes com Windows 10, que suportem o trabalho dentro e fora do escritório em segurança.

A HP expandiu o seu portfólio comercial da AMD com a introdução do HP ProBook 445R G6, do HP ProBook 455R G6 e do HP ProDesk 405 G4 Desktop Mini, projetados para a força de trabalho moderna das PMEs.

Equipados com processadores AMD Ryzen ™ de 2ª geração, o HP ProBook 445R G6 e o HP ProBook 455R G6 ajudam os profissionais a manterem-se produtivos no escritório e em viagem. Os novos portáteis adotam a filosofia de design elegante do portfólio HP EliteBook, apresentando um chassi de alumínio ultra-fino com linhas bem definidas, arestas elegantes e cumprindo os requisitos dos testes  MIL-STD para maior durabilidade. A dobradiça de 180 graus permite que os utilizadores rodem os ecrãs, facilitando a partilha de conteúdo e colaboração, e a tecnologia de cancelamento de ruído da HP reduz o ruído de fundo até 20dB8, proporcionando uma excelente experiência de videoconferência e áudio.

O HP ProDesk 405 G4 Desktop Mini disponibiliza o desempenho, a capacidade de expansão e a segurança que as PMEs precisam num design compacto e elegante. O PC é o primeiro mini-desktop da série 400 da HP, com processador AMD Ryzen ™ PRO de 2ª geração com gráficas Radeon ™ Vega integradas e pode suportar até três monitores, endereçando um novo segmento de clientes que precisam de um sistema potente, para criar conteúdos, com funcionalidades avançadas de segurança e com a capacidade de gestão do processador AMD.

Re-imaginando soluções de conferência e colaboração

A força de trabalho de hoje prefere mais reuniões ao vivo do que as gerações anteriores. Oitenta e quatro por cento dos trabalhadores da Geração Z preferem a comunicação presencial e consideram soluções virtuais, incluindo Skype e Zoom, como uma forma de se encontrarem frente a frente com os colegas. A HP acaba de anunciar as soluções HP Zoom Room para facilitar aos decisores de TI a escolha de uma solução de conferência e colaboração que melhor responda às necessidades da sua organização. As soluções HP Zoom Rooms incluem opções de salas de reuniões virtuais simples, personalizáveis e flexíveis, seguras e geríveis para organizações de pequeno, médio e grande porte. Ao fornecer as soluções de colaboração mais versáteis do mundo11, com o HP Elite Slice para Skype e Zoom, a HP facilita que os colaboradores comuniquem perfeitamente entre si dentro e fora do escritório.

Apresentação de serviços premium
A HP também anunciou os serviços HP Premier Care Solutions para complementar os seus portáteis profissionais premium, incluindo os HP EliteBooks e HP ZBooks. Este conjunto de serviços assegura os níveis ideais de proteção, suporte e serviço para maximizar a produtividade dos utilizadores. 


A transformar experiências para a vida
Os consumidores querem dispositivos que se integrem na sua vida de forma simples e reflitam quem eles são. Cinquenta e sete por cento dos millennials sabem o PC que querem logo que o vêem, e 82% deste grupo consideram o PC como uma parte essencial da sua vida. Ao inspirar-se  no design elegante e no desempenho do portfólio premium HP Spectre, a nova linha de portáteis HP ENVY e x360s inclui o HP Command Center para gestão do desempenho, um design sofisticado com padrão geométrico para a circulação do áudio e da ventilação, e  sólida segurança - incluindo um leitor biométrico de impressão digital, um interruptor de privacidade para a câmara e opcionalmente um ecrã de privacidade HP Sure View para garantir que o conteúdo do ecrã não seja visível para terceiros.

Concebido para a mobilidade, o portátil HP ENVY 13 inclui os processadores Intel mais recentes para suportar até 19 horas de autonomia da bateria (quase 41% de melhoria em relação à geração anterior). O novo HP ENYY x360 13 possui um potente processador AMD Ryzen ™ de 2ª geração e até 14,5 horas de autonomia da bateria num chassis conversível. O HP ENVY x360 inclui mais recente processador Intel® Core ™ de 8ª geração, com até 13 horas de duração da bateria, uma redução de 28% no painel frontal em relação à geração anterior e um monitor AMOLED opcional com mais  brilho e cores impressionantes para navegação na Internet ou streaming de vídeo. O portátil HP ENVY 17 foi concebido para o melhor desempenho com um processador Intel® Core ™ de 8ª geração e gráficos NVIDIA® GeForce® MX250 para maior produtividade, criatividade e entretenimento. Este equipamento de 17 polegadas apresenta uma melhor relação ecrã-chassis para uma experiência de visualização mais imersiva, graças à redução de 45% no painel frontal em relação à geração anterior.