sexta-feira, 8 de março de 2019

Manuel Luís Goucha apresenta «Manual de Estilo Para Eles»


Paulo Battista é um dos melhores alfaiates de Portugal. Trata a agulha e a tesoura por tu e é uma referência no mundo da moda masculina, responsável pelo guarda-roupa de figuras conhecidas e jogadores de futebol. Sem papas na língua nem politicamente correto, Paulo Battista dita as regras da arte de bem vestir no livro Manual de Estilo Para Eles. Com prefácio de Manuel Luís Goucha e testemunhos de Ricardo Quaresma, Adrien Silva, Júlia Pinheiro, Éder, Cédric, Pizzi, João Paulo Rodrigues, Miguel Cristovinho, Ruben Rua e Renato Godinho, este é um livro para todos os tamanhos, idades e feitios. Para o homem que gosta de roupa e para o que não gosta mas que não tem outro remédio. Do fato perfeito ao lenço no bolso, passando pelo sempre dramático nó de gravata, sem esquecer o estilo menos formal, Paulo Battista ensina qual a melhor forma de estar para cada ocasião e estilo. 
Manual de Estilo Para Eles é um guia para usar e abusar, com as regras da arte de bem vestir. Um livro de estilo e moda para todas as ocasiões, para o homem que quer aprimorar ou para aquele que se sente perdido e não sabe mesmo o que pode usar. A sessão de lançamento decorre a 11 de Março, às 17h30, na Fnac Colombo, em Lisboa. Com apresentação de Manuel Luís Goucha.

Sobre o Autor

Um dia acordou e quis ser alfaiate. Assim mesmo, sem sonhos de criança nem ilusões de adolescente. Vinte anos depois, é um nome incontornável da arte de criar fatos. Formou-se entre Portugal, na Academia Maguidal, e Espanha, nas academias Confiança e Gorina, passou pelas principais casas de Lisboa e hoje tem o seu próprio ateliê, espaço eleito pelas figuras mais emblemáticas do País. Durante o Mundial de Futebol da Rússia, em 2018, apresentou um talk show na Sport TV, o Selecção à Medida, um programa de entrevistas exclusivas a jogadores de futebol. Na televisão, assume também o papel de comentador desportivo, sempre em defesa do Sporting Clube de Portugal. Na RTP, é jurado do talent show Cosido à Mão.