sexta-feira, 29 de março de 2019

Há um programa "tubarástico" para descobrir no Sea Life Porto


Uma viagem até ao fundo dos oceanos para conhecer o tubarão-zebra: é esta a proposta do aquário das famílias portuenses para o mês de Abril, que preparou um programa a rigor sobre tubarões.

Este ano o brinde da Páscoa chega mais cedo com a estreia do tubarão-zebra no túnel com 500.000 litros de água. Há um ano a viver na Baía das Raias, mudou-se finalmente para o tanque principal do Sea Life Porto uma vez que já se encontra apto para partilhar as águas dos outros tubarões da casa.

O tubarão-zebra, uma espécie ameaçada, distingue-se dos restantes tubarões pela forma e coloração: quando são jovens apresentam bandas verticais pretas que se assemelham a uma zebra (daí o nome da espécie); quando crescem, tornam-se mais claros com manchas escuras. 

Mas há ainda outras novidades: o Sea Life Porto inaugura no dia 1 de Abril as “Jawsome Sharks”, uma iniciativa que convida miúdos e graúdos a porem mãos à obra para ajudar o Cientista Maluco a encontrar a série de dentes de tubarão que perdeu. Há também jogos interativos para aprenderem mais sobre as centenas de espécies de tubarão que existem no nosso planeta e palestras diárias sobre mitos e verdades sobre os tubarões – às 11h00, 15h30 e 17h00 -, e mini-palestras que terminam com a alimentação destas criaturas – às 12h00 e 14h30. 

A iniciativa “Jawsome Sharks” é a desculpa perfeita para uma visita ao Sea Life Porto nas férias e até no dia de Páscoa, 21 de Abril, uma vez que o aquário das famílias se encontra aberto nesta data.