quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Estreias de cinema de 5 de Dezembro de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Last Christmas

Depois de sobreviver a um grave problema de saúde, Kate perdeu a alegria que tanto a caracterizava. Hoje, a sua vida resume-se a uma série de más decisões, entre elas um emprego como elfo numa loja de Natal aberta todo o ano, algo que a faz sentir cada vez mais inútil e desmoralizada. Um dia conhece Tom, um homem atencioso que, ao contrário dela, consegue encontrar beleza em tudo o que o rodeia. Com tempo e muita paciência, ele vai fazer ressurgir a Kate de outrora, alegre, doce e sempre disponível para ajudar quem precisa. 
Uma comédia romântica realizada por Paul Feig ("A Melhor Despedida de Solteira", "Armadas e Perigosas", "Um Pequeno Favor"), com argumento de Bryony Kimmings e Emma Thompson. O título do filme, assim como o argumento, inspira-se na famosa música com o mesmo nome criada há 35 anos pelos Wham!, o dueto britânico formado por George Michael (1963-2016) e Andrew Ridgeley (n. 1963).


Os Aeronautas

Londres. Setembro de 1862. James Glaisher (Eddie Redmayne) é um cientista consagrado que se dedica ao estudo da meteorologia. Interessado em analisar mais de perto os processos atmosféricos e encontrar novas formas de prever as condições meteorológicas, resolve embarcar num balão de ar quente. Amelia Wren (Felicity Jones), uma balonista veterana, é a escolhida para sua companheira de viagem. Apesar de cientes dos perigos associados a uma expedição desta envergadura, não podiam antecipar que o balão se desgovernasse até uma altitude de quase dez mil metros acima da água do mar. 
Um drama baseado em factos reais, realizado e produzido por Tom Harper ("Wild Rose"), que segue um argumento seu e de Jack Thorne. O evento retratado no filme, que teve o meteorologista e balonista James Glaisher (1809-1903) como protagonista, foi alterado com a criação de uma personagem ficcionada (Amelia Wren) a substituir o aeronauta Henry Tracey Coxwell (1819-1900), o verdadeiro companheiro de Glaisher nesta aventura. 


Bikes

Speedy, uma jovem bicicleta de montanha, vive em Spokesville, uma terra onde todos os habitantes possuem duas rodas. Veloz e sedento de aventuras, o sonho do pequeno Speedy é tornar-se corredor profissional. Com isso em mente, dedica horas e horas da sua vida a treinar velocidade e resistência. Mas um dia chega à cidade uma bicicleta com motor a gasolina que tenta convencer toda a gente das vantagens desta nova forma de locomoção. Isso, naturalmente, vai seduzir muitas das bicicletas, que consideram estar ali a fórmula certa para não se cansarem. À excepção de Speedy e de alguns amigos próximos que, para além de não verem nenhuma vantagem em não usar os pedais, começam a preocupar-se com os níveis de poluição do lugar onde vivem...