segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

“Contemporaneidade” em exposição na Galeria Beltrão Coelho


A Galeria Beltrão Coelho inaugura, no próximo dia 19 de Dezembro (18h00), a exposição “Contemporaneidade pelo olhar de quatro artistas plásticas!”, com obras de escultura e pintura das artistas Catarina Bual, Cláudia Ferro, Dália Cordeiro e Lena Poinha.

Catarina Bual, com licenciatura e mestrado em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, desenvolve projetos e trabalhos em escultura, fotografia e design gráfico.

Já Cláudia Ferro é licenciada em Psicologia Clínica pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, sendo a sua prática artística autodidata, numa busca do belo através da representação do corpo, enquanto elemento expressivo e repositório de significados, vivências, prazeres, afetos e memórias.

Dália Cordeiro estudou Arte dos Tecidos na Escola António Arroio, em Lisboa, e complementou a sua formação em Vidragem Cerâmica na Universidade de Aveiro.  Conta com uma licenciatura em Educação Visual e Tecnológica no Instituto Jean Piaget.

Lena Poinha é natural de Moçambique, médica de profissão e artista autodidata, dedicando-se integralmente à pintura desde 2010. Os seus trabalhos representam a sua observação artística de um ambiente onde o figurativo humano é o seu foco primordial. Este ano, recebeu o primeiro prémio da Art’Oeste Internacional 2019.

A exposição é gratuita e poderá ser visitada até 31 de Janeiro de 2020, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h30.

A Galeria Beltrão Coelho foi criada em 2015 com o propósito de promover e auxiliar o progresso da arte em todas as suas manifestações, defender os interesses dos artistas e permitir aos seus visitantes um momento de viagem para outras realidades, transportando-os para um mundo de novas emoções.