quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

MEO Sudoeste vence Prémio Cinco Estrelas pela quarta vez consecutiva


O MEO Sudoeste foi distinguido pela quarta vez consecutiva com o Prémio Cinco Estrelas, na categoria Festivais de Música, tendo inclusive aumentado a sua classificação final em 3,6%, face à edição anterior, atingindo uma pontuação global de 7,87 em 10 pontos possíveis. Esta distinção é o resultado da classificação atribuída pelos consumidores através de testes e estudos de mercado realizados no âmbito do Prémio Cinco Estrelas 2020.

Comparativamente ao galardão recebido em 2019, o MEO Sudoeste aumentou também a sua classificação em 5,3% na vertente Satisfação-Experimentação, 6,3% na Intenção de Recomendação e 1,2% na Confiança da Marca.

A aposta da Altice Portugal na música torna-se evidente e é uma parte importante da estratégia da empresa no que diz respeito à proximidade com os seus vários targets e segmentos da população. A ligação da Altice Portugal ao território da música permite consolidar a sua identificação com um conjunto de valores e atributos que as suas marcas têm na sua génese: dinamismo, inovação, juventude, irreverência, partilha e modernidade.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, «este novo Prémio vem, uma vez mais, reconhecer o empenho, a dedicação e todo o trabalho que a Altice Portugal, através do MEO, tem vindo a fazer para consolidar o MEO Sudoeste como o melhor festival de verão. Queremos continuar a estar perto dos portugueses e sabemos que a música é, sem dúvida, uma das formas de expressão mais importantes no nosso país e que mais une gerações. Vamos continuar a fazer mais e melhor, a inovar, a trazer a tecnologia a todos os que visitam os nossos eventos, proporcionando a melhor experiência fora de casa. Vamos continuar a apoiar a música e este território onde nos sentimos em casa.»

Já Luís Montez, da Música no Coração, a promotora do MEO Sudoeste, afirma que «é com grande orgulho que vencemos este quarto Prémio Cinco Estrelas. Quatro anos consecutivos, a ser premiados por um festival que conta já 22 anos, 14 deles em conjunto com as marcas da Altice Portugal, são prova do reconhecimento do trabalho de uma equipa que trabalha de mãos dadas. Este galardão tem vindo anualmente a reconhecer o esforço que fazemos e o cuidado que temos em melhorar ainda mais as infraestruturas e o conforto de quem nos visita para tornar o evento uma experiência marcante para os jovens.»

Com uma aposta clara também na diversidade de géneros e em artistas de diferentes territórios nacionais e internacionais, o MEO Sudoeste, que na edição de 2019 recebeu 157 mil festivaleiros, na totalidade dos dias do festival, marca em cada ano a atualidade musical.

Todas as edições do MEO Sudoeste, o maior festival de verão em solo nacional, trazem grandes novidades aos festivaleiros que escolhem a Herdade da Casa Branca para passarem 10 dias inesquecíveis. A aposta em todas as suas edições tem-se pautado, para além de um reforço a nível tecnológico e de infraestruturas, para uma ainda maior atenção à vertente de sustentabilidade e responsabilidade, não descurando os momentos de programação, de música e de lazer e ainda o conforto, acessibilidade e segurança dos milhares de visitantes.

Através de marcas no top da recordação espontânea dos portugueses, a Altice Portugal está presente no MEO Sudoeste desde 2004 e, desde 2013 com o MEO, tendo a música como um dos principais eixos estratégicos e elemento agregador de laços e partilhas, impulsionador de uma grande comunidade: a tribo MEO Sudoeste.