quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Estreias de cinema de 12 de Dezembro de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Jumanji: O Nível Seguinte

Depois das espantosas aventuras onde quase se perderam numa outra dimensão, as vidas de Spencer, Fridge, Bethany e Martha voltaram à normalidade. Isto até ao dia em que Spencer resolve reactivar o jogo Jumanji na cave do avô. Numa tentativa de o consertar, é novamente  sugado para o seu interior. Quando o resto do grupo se dá conta do que se passou, vê-se forçado a engolir o medo e voltar lá para dentro. Contudo, neste novo nível, as regras e os cenários são totalmente diferentes e eles ficam novamente em grandes apuros. Para tornar tudo ainda mais complicado, Eddie, o avô de Spencer, e Milo Walker, um vizinho deste, são inadvertidamente sugados com eles. Agora, para que seja possível o seu regresso ao mundo real, eles terão de controlar o pânico e aprender a trabalhar em equipa. Mas estarão preparados para este novo desafio?
Continuação das aventuras relatadas no filme "Jumanji" (2017), este segundo filme volta a ter argumento e realização de Jake Kasdan ("Orange County", "Professora Baldas", "Sex Tape - O Nosso Vídeo Proibido"). Os actores Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan mantêm-se no elenco; juntam-se-lhes Awkwafina e os veteranos da comédia Danny Glover e Danny DeVito. 


A Ovelha Choné: A Quinta Contra-Ataca

A ovelha Choné e o seu rebanho têm uma existência tranquila no Vale Verdejante. Sob a protecção de um agricultor bonacheirão e do seu cão pastor, os seus dias são de felicidade pura. Mas tudo isto se altera com a extraordinária aparição de um OVNI. Choné e os amigos ficam assim a conhecer um simpático extraterrestre que se perdeu da família. A missão a que todos se propõem é ajudar o forasteiro a encontrar o caminho para o seu planeta antes que seja capturado por cientistas mal-intencionados.
Produzida pelos estúdios britânicos Aardman Animations, uma comédia de animação para os mais pequenos realizada pelos estreantes Will Becher e Richard Phelan. O argumento adapta a adorável personagem criada por Nick Park (também responsável pela série "Wallace e Gromit" e pela longa-metragem de animação "A Fuga das Galinhas"). 



21 Pontes

Andre Davis, um agente do Departamento de Polícia de Nova Iorque, fica responsável por investigar um caso onde vários colegas foram assassinados. Ao prosseguir a investigação, nota que todas as pistas apontam para uma conspiração que envolve não só os criminosos, mas também a alguns agentes da autoridade. Empenhado em deter os culpados a todo o custo, Davis toma uma decisão arrojada: fechar as 21 pontes de Manhattan, impossibilitando a saída ou entrada seja de quem for. Esta decisão é inédita, mas Davis está perfeitamente ciente de que o desfecho daquele caso é a última oportunidade de limpar o seu nome, cuja credibilidade tem sido posta em causa nos últimos tempos.
Um "thriller" de acção realizado pelo irlandês Brian Kirk, que aqui se estreia em cinema. Tem no currículo a realização de alguns episódios de séries de sucesso, entre elas "Guerra dos Tronos", "Boardwalk Empire", "Luther", "Dexter" ou "Os Tudors". Com Chadwick Boseman como protagonista, o elenco conta igualmente com as actuações de Sienna Miller, Keith David e J. K. Simmons, entre outros.