segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Kali Uchis no Super Bock Super Rock



De 16 a 18 de Julho, o Super Bock Super Rock volta ao Meco com novas propostas que prometem conquistar o público português. Depois das confirmações dos Foals e de A$AP Rocky, há mais uma estrela com presença marcada na próxima edição do Festival: Kali Uchis atua dia 18 de Julho, no Palco Super Bock.

Ao ouvir Kali Uchis, reforçamos a convicção de que a música pop continua bem capaz de nos surpreender e arrebatar. Cantora, compositora, produtora e ainda realizadora dos seus próprios vídeos, não há caminhos fechados para a personalidade artística de Kali. Cresceu na Virgínia, nos EUA, e depressa começou a alimentar as suas qualidades musicais, aprendendo a tocar saxofone e piano ainda na adolescência. Em 2012 editou a sua primeira mixtape, “Drunken Babble”. Nos meses seguintes a sua fama explodiu com singles como “Know What I Want”, “Lottery” e colaborações com nomes como Snoop Dogg; Tyler, The Creator e Major Lazer. Três anos depois, em 2015, chegaria o primeiro EP, “Por Vida”, com produções de Diplo, Kaytranada e Tyler. Kali faz parte daquele conjunto de artistas da modernidade que parece maior do que os habituais rótulos musicais. Com influências vindas do r&b, reggae e até do jazz, Kali é, ao mesmo tempo, pop e disruptiva. Em 2017 foi nomeada para um Grammy na categoria de Melhor Performance R&B, graças a "Get You" com Daniel Caesar, e para um Grammy Latino na categoria de Canção do Ano, graças a "El Ratico" com Juanes. Depois deste processo de maturação e de consolidação da sua própria linguagem artística, Kali sentiu-se preparada para editar o seu disco de estreia, “Isolation”, em 2018. Aclamada pela crítica (8,6 na Pitchfork, cinco estrelas na NME, quatro estrelas na Rolling Stone, Q e The Independent), o disco fez as delícias do público com os singles "Tyrant" com Jorja Smith, "Nuestro Planeta” com Reykon, e "After the Storm" com Tyler, the Creator e Bootsy Collins.

No próximo verão, há mais uma estrela a aterrar no Meco: dia 18 de julho, Kali Uchis atua no Palco Super Bock do Super Bock Super Rock.