segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Gal Costa anuncia digressão em Portugal


Gal Costa regressa a Portugal para três concertos inesquecíveis. A cantora brasileira fará três apresentações do espetáculo “A Pele do Futuro”, homónimo do seu último álbum, nos dias 7 de Abril, na Casa da Música, no Porto; 9 de Abril, no Teatro das Figuras, em Faro; e 11 de Abril no Tivoli BBVA, em Lisboa. A produção do espetáculo é da Yellow Noises.

No roteiro do concerto estão alguns êxitos de Gal desde o começo da carreira na Tropicália até o último álbum com músicas de compositores consagrados como Gilberto Gil, Jorge Mautner, Djavan, Erasmo Carlos e Guilherme Arantes, mas também com participação de uma nova geração pop como a sertaneja Marília Mendonça, o rapper Emicida e o cantor Silva.

Os bilhetes já estão à venda pela Ticketline e nos locais habituais com preços entre 30€ e 80€.

“A Pele do Futuro” tem seu título inspirado em uma canção de Gilberto Gil e sua escolha mostra a revolta de Gal Costa “contra os tempos obscuros que estamos vivendo, de guerra, em que se barram pessoas nas fronteiras”. O espetáculo foi pensado em três atos: o primeiro com canções escritas no período do golpe militar (décadas de 1960 e 1970), o segundo traz canções de amor e desamor e o terceiro desenvolve-se em busca de temas dançantes. O álbum fez tanto sucesso que ganhou um DVD ao vivo, gravado em São Paulo e lançado em Setembro de 2019, sendo ovacionado por público e crítica. 

Gal Costa vem a Portugal acompanhada de Pedro Santos (guitarra e violão), Hugo Hori (saxofone), Rafael Franco (teclados), Fabio Sameshima (baixo) e Thomas Harres (bateria).