segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Crónica Coaching - Nuno Reis


Força Mental

Dou as boas vindas a mais esta partilha. Hoje falamos sobre força mental e em que consiste ter acesso à máxima optimização do imenso poder que existe no pensamento humano. Estando tudo relacionado entre si, é fundamental que tomes conhecimento de como funciona o fluxo de crença, uma vez que tudo o que aceitas estar ao teu alcance, é assente no que acreditas ser real, verdadeiro e está acessível à tua vontade.

Saberes como utilizar a força mental, vai significar adquirires aptidões que vão proporcionar-te a melhoria da gestão de tempo, de energia e o reforço da tua capacidade de tomares decisões que ajudam a aproveitares as oportunidades que vão surgindo na tua vida. Por este motivo ser tão importante teres o equilíbrio mental e isso significa a noção de como funciona o fluxo emocional e motivacional, em momentos de relaxamento e de tensão/pressão.

Um ponto que chamo particular atenção é o aparecimento de momentos de tensão, de pressão e de exigência, onde vai ser necessário uma capacidade superior de gestão, de orientação e de autocontrolo, para que a situação seja enquadrada na solução, na resposta e no alcançar do objectivo traçado.  O factor diferencial é o que acreditas estar ao teu alcance, de forma a que a influência oriunda do acontecimento seja controlada de forma a que seja um impulsionador e catalisador emocional e motivacional. Saber como imunizar a mente, reforçar o foco e sentir a força da liderança, está dependente da estrutura que assumes de forma inconsciente e activas de forma automática. A relação que tens entre o medo e a coragem, vai simbolizar a segurança e a confiança com que abordas a resolução da questão e o nível de compromisso que vais manter durante o processo de implementação da estratégia.

Falando da estratégia, vamos abordar o perfil e a estrutura que assumes como centro da tua movimentação e isso significa que dependendo do teu grau de autoconhecimento e do estilo de treino que implementas no teu dia-a-dia, assim vão ser os teus resultados. Os resultados e as consequências estão relacionados com o estilo de rotinas e de padrões com que abordas o teu quotidiano e isso implica que o pensas vai ser expandido tornando-se na tua realidade. Este processo é algo que acontece de forma natural e que é influenciado por elementos presentes no que acontece física e mentalmente, razão que fundamenta a importância de preparares a tua mente para momentos exigentes, de pressão e que vão necessitar da tua atenção enquadrada com o que é necessário para que acedas ao nível superior de eficácia em termos de tipo e qualidade de resposta.

A mentalidade e a atitude, vão ser expostos através do estilo de comportamento que vais demonstrar, o que significa que vais enviar uma determinada mensagem para quem está a teu redor, criando uma imagem de marca tendo em conta o estado emocional que demonstras através do que dizes e do que fazes. A força mental permite que acedas a um nível superior de capacidade de resposta, criando através da demonstração do controlo da situação, a estrutura de liderança com que vais decidir o que é prioridade, necessário e supérfluo.  

Ao acederes a esta consciência vais conseguir reforçar a tua posição junto da Equipa, Colegas e o mais importante, vais fortalecer a imagem que tens de ti mesmo(a). Esta lógica de pensamento é um dos pontos essenciais para que consigas alcançar o teu equilíbrio interno e acedas ao teu potencial máximo, contribuindo com isso para que obtenhas resultados mais positivos, rentáveis e eficazes. 

A fórmula do sucesso começa no que aceitas ser a tua realidade, os teus limites e está dependente do sistema de crenças e de valores que tens como base de tudo o que aceitas ser respeito, orgulho e oportunidade. Esta forma de pensar cada acontecimento, cria mentalmente a visão do percurso que vais caminhar através da associação a obstáculo ou oportunidade. A forma de como te colocas no momento actual acontece através da ligação entre o que assumes através da experiência vivida no passado e a expectativa que tens para com o futuro. Tudo relacionado e reforçado na direcção e na orientação que assumes ser a tua zona de conforto, ou seja, o teu ponto de equilíbrio. A razão e o sentir vão estar no equilibro que a tua segurança e confiança tiverem no estabelecimento da matriz central da tua decisão. A realidade existe, está sempre em movimento e actualização, produzindo influências que vão atrofiar ou estimular a vontade, a crença e o foco. Estes 3 valores vão ser geridos em termos de inactividade e de acção, tendo em conta o que estiveres a sentir e isso significa que quanto maior for a força mental, maior vai ser a tua capacidade de resposta, de decisão e com isso, o resultado que vais alcançar.

Coach Nuno Reis   
Coaching Transformacional e Gestor de Carreira

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.
Vais ter o meu compromisso, dedicação e proximidade, em todos os momentos do processo, factor que faz parte de quem sou e do modo de como trabalho, por ter a consciência da importância de sentires confiança. segurança e motivação e sentires que és respeitado(a) como pessoa.

nr@coachnunoreis.com
https://coachnuno.wixsite.com/sucesso