quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Novo Renault Captur ganha 5 Estrelas no teste Euro NCAP



Chega ao mercado nacional já no início de 2020 e com o anúncio de uma boa notícia: os resultados nos testes de segurança Euro NCAP, onde passou com distinção, conquistando as 5 estrelas. O máximo possível na última e mais exigente geração de testes. O Novo Captur demonstrou todas as qualidades em termos de segurança para os ocupantes (adultos e crianças), bem como para peões, graças ao completo e eficiente leque de ajudas à condução com que é equipado.

Baseado na nova plataforma modular da Aliança, CMF-B, o Novo Captur junta-se ao Novo Clio (também 5 estrelas Euro NCAP) na lista dos automóveis mais seguros. Beneficia de uma estrutura de carroçaria optimizada, bancos com estrutura revista e elementos de fixação dos cintos de segurança desenhados para proporcionar suporte ideal a todos os ocupantes, com pré-tensores pirotécnicos e limitadores de força. A Renault é embaixadora da tecnologia Fix4sure, que evita o deslizamento do passageiro por baixo do cinto de segurança.

Adicionalmente, o excelente design do Novo Captur facilita a instalação de cadeiras de bebé nos bancos traseiros, bem como protege particularmente bem a cabeça em caso de impactos laterais.

O Novo Captur beneficia ainda de uma rica e extensa lista de equipamentos: 6 airbags, ABS com travagem de emergência activa, câmaras e radares que permitem o assistente de manutenção na faixa de rodagem, alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito, aviso de distância de segurança, travagem de emergência, cruise control com regulador/limitador de velocidade, alerta de não utilização de cinto de segurança nos cinco lugares, chamada de emergência em caso de acidente. Para auxiliar na visão, dispõem, ainda, de câmara 360º, óticas frontais 100% LED de série em toda a gama, activação automática de faróis e retrovisor interior electrocromático.

A nova arquitectura electrónica do Captur permitiu, igualmente, integrar o sistema de travagem de emergência activa com reconhecimento de peões, ciclistas e outros veículos, para além de oferecer o assistente à condução no trânsito e em autoestrada, o primeiro passo para a condução autónoma.

Os ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) disponíveis no Novo Captur divididem-se em três famílias: Condução, Estacionamento e Segurança. Constituem a insígnia Renault EASY DRIVE. Todas as definições e configurações são facilmente acedidas pelo Sistema Multimédia sensível ao toque Renault Easy Link.

O Novo Captur é um SUV versátil e modular, que oferece o melhor em termos de segurança na sua gama, reafirmando o conhecimento da Renault em segurança para todos os ocupantes e utilizadores das estradas.

Com design renovado, bem como equipamentos de alta tecnologia e inovações, o Novo Captur abre uma nova era na estratégia de produto do Grupo Renault.