segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Crónica Coaching - Nuno Reis


Decidir

Bem vindos a mais esta nossa partilha. Hoje falamos sobre a importância de decidir para que os resultados melhorem e atinjam o próximo nível de eficácia. O primeiro passo é tomares a consciência de que tens margem de evolução e que o progresso está dependente do que aceitares serem os teus limites e por isso ser tão importante que limpes a tua mente de inseguranças, dúvidas e de padrões que desvalorizam o teu valor. Como podes deduzir e bem, isto significa que vai ser necessário que mudes o formato da fórmula com que compreendes o que está a acontecer, de forma a que saibas como agir em conformidade com o que pretendes alcançar.

Ao estares habituado(a) e acreditares que não és capaz, é impossível e “não é para mim”, o teu pensamento vai projectar resultados que te colocam no insucesso e na tristeza, razão que faz com que seja muito importante decidir bem, de uma forma eficaz e enquadrada com o que o que pretendes alcançar. Esta é a transição que vais iniciar, caso pretendas   dar o salto na tua vida e começar a viver com um sorriso de dentro para fora. A questão é tomares consciência do teu nível de compromisso, uma vez que os hábitos e as rotinas que apesar de não ajudarem, serem vistas como zona de segurança, vão chamar por ti sempre que a exigência aumentar. É importante que saibas desde já que a exigência aumenta gradual e consecutivamente ao longo deste processo, pelo facto de que vais ficar mais forte, mais consciente e mais capaz, razão que valida o aparecimento de novas oportunidades, que apesar de serem mais exigentes também trazem um sucesso mais elevado. 

A transição entre a pessoa que pensas que és e a que pretendes ser, começa pelo o que decides ser prioritário e isso significa a qualidade com que estás a gerir o teu tempo e a trabalhar para seres feliz e bem-sucedido(a). Reconheço que a mudança é dura e que vai colocar-te em teste em muitos e variados momentos, fazendo com que a decisão de manter o foco ou fomentar a discórdia, seja um momento fundamental para que alteres resultados e passes a obter mais vitórias. É uma questão de mentalidade e atitude, onde o comportamento está associado ao que pensas de ti mesmo(a) e acreditas que é o teu futuro. 

Viver a vida com a cabeça no passado ou trabalhar no presente para conseguires os resultados que queres no futuro, está dependente do que vais decidir que é a tua vida. O quebrar de pensamentos que te desvalorizam, que quebram e distraem, é um dos mais importantes momentos da tua vida, onde vais ter a oportunidade de calibrar e de reforçar o teu equilíbrio interno. Esta situação significa que vais ter a oportunidade de melhorar tudo o que existe na tua vida, em todas as áreas e produzir mais ocasiões de celebração da vida. A mentalidade forte e consciente traz a oportunidade de fortaleceres a liderança, a capacidade de decisão e o reforço do foco necessário para que saibas distinguir a ilusão da realidade. 

É importante que saibas que vais ser muitas vezes convidado a desistir peço facto de ao sentires dor e desconforto, a tendência natural do ser humano é a fuga para a “gruta”, esconder-se e esperar que tudo melhore para depois continuar. Este padrão, muito comum na sociedade, produz padrões destrutivos que com o tempo passam a ser vistos como a única solução viável. Caso seja o que pensas é fundamental que saibas que vais precisar de tempo para promover a tua mentalidade a uma nova realidade, mais positiva e real, uma vez que sendo o ser humano um “animal de hábitos” assimila e adopta as directrizes que a certeza lhe envia. O positivo é que existe um outo lado desta característica humana, que é ao acontecer a transição para novos hábitos e rotinas, também elas serão assimiladas e seguidas com a mesma força. 

Nas minhas sessões uma das maiores questão iniciais é como começar e de que forma é possível lidar com a exigência e a minha resposta é simples: “Passo a passo, na consciência de que não vais conseguir sempre e que por isso, vais conseguir! Apenas com a aprendizagem da falha é possível alcançar o sucesso.”

Nuno Reis
Coach Transformacional e Gestor de Carreiras

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.
Vais ter o meu compromisso, dedicação e proximidade, em todos os momentos do processo, factor que faz parte de quem sou e do modo de como trabalho, por ter a consciência da importância de sentires confiança. segurança e motivação e sentires que és respeitado(a) como pessoa.

nr@coachnunoreis.com
https://coachnuno.wixsite.com/sucesso