quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Estreias de cinema de 19 de Dezembro de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:


Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker

Após a queda do Império Galáctico, surge uma nova ditadura, a Primeira Ordem, da qual faz parte Kylo Ren, um poderoso entendido do Lado Negro da Força. Durante anos, apesar das dificuldades, a Resistência foi fazendo frente às injustiças. Agora, num último esforço de combate, os resistentes tentam encontrar aliados por toda a galáxia e criar uma rede de poder suficientemente forte para acabar com o despotismo e restaurar a liberdade.
Último capítulo da trilogia-sequela "Star Wars" – que se completa com os filmes "O Despertar da Força" (2015) e "Os Últimos Jedi" (2017) –, "A Ascensão de Skywalker" é novamente realizado por J.J. Abrams. Nono e último filme da saga iniciada em 1977 pelo cineasta George Lucas, é produzido pela Lucasfilm e Bad Robot Productions e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. O elenco conta com os actores Mark Hamill, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Anthony Daniels, Naomi Ackie, Domhnall Gleeson, Richard E. Grant, Lupita Nyong’o, Keri Russell, Joonas Suotamo, Kelly Marie Tran, Ian McDiarmid, Billy Dee Williams e também Carrie Fisher (que morreu em Dezembro de 2016), em cenas filmadas, mas não usadas nos dois filmes anteriores. 



Apocalypse Now - Final Cut

Durante a Guerra do Vietname, um jovem capitão americano recebe como missão procurar e assassinar um coronel americano que matou centenas de inocentes e se escondeu na selva profunda, onde é adorado e protegido como um deus pelos seus seguidores. 
Uma obra-prima de Francis Ford Coppola, com uma visão shakespeariana da guerra do Vietname e Marlon Brando à cabeça de um elenco de luxo. Em 2001, Coppola lançou o "director's cut", prolongado a história até aos 203 minutos. Agora, para comemorar os 40 anos sobre a sua estreia no Festival de Cannes, onde venceu a Palma de Ouro, é lançada esta versão.


Teia de Corrupção

Londres, 2012. O pugilista Liam McDonagh acaba de ser libertado depois de vários anos a cumprir pena. Empenhado em recomeçar do zero, o que ele agora realmente deseja é voltar para casa e reatar os laços com a família. Mas quando descobre que o seu irmão se envolveu com um grupo de mafiosos ligados ao imobiliário, percebe que, infelizmente, terá colocar de parte as suas esperanças de uma nova vida.
Um "thriller" de acção baseado em factos reais, com realização de Ron Scalpello ("Jovens Delinquentes", "Pressão") e argumento de Nick Moorcroft. Os irmãos Sam e Joe Claflin assumem as personagens principais; Timothy Spall, Hugh Bonneville e Noel Clarke juntam-se ao elenco.