sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Crónica de Desporto - Ricardo Dias


Terminou esta semana, a fase de grupos das competições europeias. Na liga dos campeões, as equipas que seguiram em frente são todos dos 5 principais campeonatos europeus! Esta época, nem o Ajax se conseguiu intrometer nas 16 melhores equipas europeias. 

Ainda assim as equipas portuguesas, tem realizado boas campanhas europeias na época em curso. O Benfica, não conseguiu seguir em frente, mas segue para a liga Europa, onde irá fazer companhia, ao Braga, Sporting e Porto tal como na época de 2011, quando tivemos 3 equipas nas meias finais.
Penso que vai ser difícil repetirmos o feito, pois estão nesta competição equipas de elevada valia, casos do Inter de Milão, Shakhtar, Manchester United, Wolves, Ajax, entre outras... mas vamos sonhar! 
Uma coisa é certa a boa campanha até ao momento  levou-nos a subir ao 6º lugar do ranking e por conseguinte na época 2021/2022, teremos 3 equipas na liga dos campeões, 2 delas com entrada directa!

Apresentação Ricardo Dias

Natural de Alfarim, Concelho de Sesimbra nascido em 27/09/1981, pertenço a uma família de dirigentes, técnicos e jogadores de futebol.

Comecei a carreira de futebolista em 91/92, no GD Sesimbra, onde permaneci 3 épocas. em 94/95 ingressei no GD Alfarim onde efectuei 6 épocas nas camadas jovens e 6 nos seniores. 
Como treinador já são 20 épocas, todas em Alfarim, clube do coração, donde se destacam alguns títulos. 
Como jogador, campeão de juniores e seniores da 2°divisão e como treinador campeão distrital de Escolas, tetra campeão zona sul futebol de praia e campeão nacional de futebol de praia na pretérita temporada. Na temporada em vigor, continuo a ajudar o clube a escrever história.