segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Cláudio Ramos na primeira pessoa



Eu, Cláudio revela a verdadeira história da vida do apresentador: dos primeiros sonhos às grandes mudanças.

Colocar a alma no papel, foi este o desafio a que Cláudio Ramos se propôs quando começou a escrever este livro. O resultado é Eu, Cláudio , um volume que reúne as suas memórias, opiniões e reflexões, disponível nas livrarias de todo o país a partir de 27 de Fevereiro.

Dono de um vasto arquivo de memórias – o esquecimento é um dos seus maiores medos – e com uma personalidade, gostos e interesses que ultrapassam largamente o que se vê no pequeno ecrã, Cláudio Ramos habituou-se a colocar em palavras aquilo que nem sempre pôde ou quis mostrar em televisão: desde a descoberta e perseguição do seu grande sonho, a televisão, passando pelos pensamentos do quotidiano até às grandes decisões e transformações da sua vida.

Com o mesmo nome do blogue que criou há mais de dez anos, Eu, Cláudio reúne alguns dos textos mais marcantes da página, revistos e adaptados à actualidade, e vários inéditos que permitem aos leitores espreitar a vida do apresentador, sentirem-se seus amigos e confidentes e acompanhá-lo ao longo do seu percurso de vida.

Para Cláudio Ramos este é até mais do que um livro sobre si: "é um livro que premeia todos aqueles que de certa forma acreditam e confiam acima de tudo nos sonhos e fazem questão de os transformar em objectivos reais. Estou absolutamente apaixonado pelo que é esta obra e certo que um dia, quando os meus netos olharem para ela, vão pensar que eu fui um tipo porreiro e sonhador. Dos sonhos não se desiste. Nunca!"


Eu, Cláudio é um álbum pessoal que guarda pedaços íntimos da vida de Cláudio Ramos. Um leque de textos sobre os gostos e os desgostos do conhecido apresentador televisivo, que se apresenta sem filtros e sem câmaras à frente. Neste livro ficamos a conhecer um pouco mais da vida privada de Cláudio, no aconchego dos serões de domingo, na mudança para a casa nova, no apego ao refúgio do Alentejo, nas verdades que defende, no amor à filha Leonor, nos silêncios, na solidão, na sua pele.