quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Jethro Tull no South Sounds Arts Festival



Depois do anúncio do regresso aos palcos dos Delfins, o South Sound Arts Festival anuncia a passagem da tour 50 anos de Jethro Tull por Portugal. O Festival que tem lugar a Sul de Portugal continua a surpreender com mais um nome de peso, desta feita internacional que promete deixar muita gente em êxtase: a icónica banda liderada por Ian Anderson, conhecida por influentes álbuns como Aqualung e Thick as a Brick, prometem dar um concerto único no South Sound Arts Festival no dia 12 de junho em Albufeira no Algarve.

Raul Ribeiro, Gestor Cultural e Artístico, refere “É uma honra recebermos na nossa programação Jethro Tull uma banda que ainda hoje influência tantos músicos e bandas. Depois do regresso de Delfins a festejar os seus 35 anos, temos agora Jethro Tull a festejar com todos nós os seus 50 anos para um espectáculo único e que muito promete”, adiantando ainda “Brevemente vamos anunciar muitas novidades nas diversas áreas artísticas”.

Os Jethro Tull são uma banda carregada de história, bastante influente dentro de inúmeros géneros, foram vencedores de um Grammy. A fusão de estilos como blues, folk, hard rock e o rock progressivo, as letras carregadas de alegorias, a inserção da flauta na sua música, são todos elementos que formam a génese da sua excentricidade e que permitiram uma nova concessão de como criar música.