terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Como se tornar uma celebridade – Filosofando a Imprensa, de Fabiano de Abreu



Ao longo da sua carreira, o lusodescendente Fabiano de Abreu já transformou centenas de pessoas anónimas em celebridades. Agora, promete revelar todos os seus segredos no seu mais novo livro, “Como se tornar uma celebridade – Filosofando a Imprensa”, disponível em formato eBook.

O livro, escrito a partir de entrevistas feitas pelo jornalista Hebert Neri (que também assina o prefácio da obra), revela um pouco da vida pessoal de Fabiano de Abreu, histórico familiar e o caminho que o levou a tornar-se num precursor do fitness e do fashion fitness no Brasil. Fabiano conta o que os leitores podem esperar da obra: “Qualquer um pode ser famoso. Qualquer pessoa pode se tornar famosa porque todos têm uma história, um talento. Basta apenas que este seja descoberto e aproveitado. No meu livro, conto como é o meu processo para extrair de cada pessoa o seu melhor e fazer com que o mundo veja e reconheça os seus feitos”.

A obra “Como se tornar uma celebridade – Filosofando a Imprensa” marca a primeira vez que Fabiano de Abreu desconstrói o seu método e contém também revelações inéditas sobre as celebridades lançadas por Fabiano. A obra é lançada pela editora MF Press Global e distribuída mundialmente pela Amazon.

As entrevistas e situações que deram origem ao livro aconteceram em várias regiões do mundo, passando por Portugal, Brasil, Angola e Estados Unidos. No entanto, grande parte do processo de escrita teve lugar em Castelo de Paiva, distrito de Aveiro, no emblemático Café Central, da arqueóloga e empresária Joana Freitas, que também participou na revisão da obra.

Sobre a escolha de investir no formato digital em vez do impresso, Fabiano de Abreu explica que o motivo prende-se com a sustentabilidade: “Não sou de extremos nas minhas ideologias, mas gosto de contribuir com a minha parte no que diz respeito à sustentabilidade. Embora seja a favor da tradição do livro impresso, fere-me pensar que estou a contribuir para a destruição de árvores com a publicação dos meus livros. Por isso, acredito que ficará apenas no online, sem edição impressa”.