terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

AXN estreia For Life



Inspirada na vida de Isaac Wright Jr., For Life é a segunda grande estreia do AXN em 2020, marcando presença nas televisões dos portugueses todas as quintas-feiras, às 22h55.

Protagonizada por Nicholas Pinnock (Counterpart, Marcella), esta é a história de Aaron Wallace, um homem que se vê acusado de um crime que não cometeu. Já na prisão, revoltado, decide não desistir e defender a sua verdade para poder voltar para junto da família. Com foco no seu objectivo, o recluso descobre uma falha no sistema jurídico e consegue tornar-se advogado, passando a ser ele próprio o defensor do seu caso, ao mesmo tempo que defende o de outros prisioneiros.

Com o rapper Curtis ‘50 Cent’ Jackson a cargo da produção, For Life é uma história com um carisma real de rua e alguma crueza. A perseverança que vem da relação de Aaron com a filha e a ex-mulher, as amizades e inimizades que faz na prisão, a tensão com as autoridades, tudo isto molda a personagem principal no seu percurso, que arranca na série já ao final de nove anos atrás das grades. Nesta fase, Aaron prepara-se para defender o seu primeiro caso em tribunal, ainda antes de perceber que, mais do que lutar pela liberdade de cada um dos seus colegas e de si mesmo, vai entrar num derradeiro combate contra a corrupção do sistema. 

Estreada a 11 de Fevereiro nos Estados Unidos, For Life conta já com muito boas críticas do outro lado do Atlântico.

“O espectador está obviamente do lado de Wallace, mas até agora a série ainda não tentou dizer-nos como nos devemos sentir em relação às suas tácticas, e isso é uma estratégia vencedora.”
The New York Times

“For Life é uma história bem contada sobre um homem extraordinário que vai ao extremo para alcáçar a liberdade. Bravo!”
Associated Press

“As reviravoltas e emoções fortes nos dois primeiros episódios são uma excitação (…) Os actores secundários são todos fortes (…) Mais do que apenas ‘comida de conforto’ da televisão (…) 3 em 4 estrelas!”
USA Today

Hank Steinberg, autor de outra série criminal de êxito – Sem Rasto – é o nome por de trás do enredo deste drama jurídico, que conta ainda com nomes como Joy Bryant (Get Rich or Die Tryin, Honey), Indira Varma (Game of Thrones) e Timothy Busfield (Thirtysomething, The West Wing).

Título original: For Life
Ano de produção: 2019-2020
País de produção: EUA
Género: thriller, drama
Duração: episódios de 45 minutos
Intérpretes: Nicholas Pinnock, Joy Bryant, Indira Varma, Tyla Harry, Mary Stuart Masterson, Boris McGiver, Dorian Missick, Glenn Fleshler, Erik Jensen
Estreia: quinta-feira, 27 de Fevereiro, às 22h55
Emissão: quintas às 22h55