segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Crónica Coaching - Nuno Reis


Imuniza-te

Dou as boas vindas a mais esta partilha. Hoje abordamos um tema mega poderoso e que deve ser compreendido como essencial para a melhoria de resultados que pretendes alcançar: as imunidades.

Falar sobre imunidade é abordar em que consiste o funcionamento das influências e de que forma formam elementos de bloqueio e de expansão. O primeiro ponto a termos em conta é que a mente humana é influenciável de forma consciente e inconsciente, de forma directa e indirecta, fazendo com que interpretação da realidade seja a continuidade do que está a ser fabricado mentalmente em termos de possibilidade e acessibilidade. A capacidade de observação e de analisar a situação ou acontecimento, está associado ao modo primário de como a menta funciona na criação de respostas e isto significa a aptidão de tomar decisões que sejam de qualidade e enquadradas com o que está mesmo a acontecer. Prevenir a ilusão é um meio poderoso de aumentar a eficácia perante a exigência de escolher, optar e claro, decidir o caminho que vai orientar a direcção de tudo o que estiver a acontecer.

Criar imunidades está ao alcance de todos sendo que para que fique activa necessita de ser alimentada convenientemente por hábitos e rotinas que favoreçam a manutenção do equilíbrio interno e fortaleçam a estrutura interna de gestão, de coordenação e planeamento. Para que seja possível investir no auto-conhecimento é o primeiro passo para que a mente ganhe espaço e disponibilidade para que o novo conhecimento tenha a oportunidade de aceder à matriz interna da pessoa. Todo este processo apesar de ser natural, ao estar obstruído pela insegurança e traumas não finalizados, ganha um limite aceite como impossível de transpor e por esse motivo, validando a insatisfação como sendo normal e por isso impossível de quebrar a sua influência demolidora. A relação entre o que aceite e colocado de lado está associado ao tipo de imunidades que tem aptidão de gerir, ao modo de como sabe lidar com as influências internas e externas, assim como a capacidade de manter o foco em toda e qualquer situação. 

Sentir a vida no sentido de criar imunidades que mantenham o que é a ilusão dentro de parâmetros e critérios que facilitem o estabelecimento de caminhos viáveis, permite que sejam idealizados e desenvolvidos processos que no seu todo, vão ser alavancas para níveis cada vez mais elevados de eficácia e de rentabilidade. Esta melhoria traz consigo o aumento da exigência da qualidade da capacidade de decisão e também o aparecimento de influências mais poderosas. Este é o momento em que o futuro é decidido, uma vez que perante a exigência é declarada a guerra, a trégua ou a paz com quem aceitas ser, colocando em práctica um determinado comportamento associado ao que acreditas estar a ver e por isso sentir. 

A capacidade criativa, de imaginar, de sonhar, de ver para além do que é suposto serem os limites, apesar de serem características inatas ao ser humana, pela sua fragilidade e associação às emoções, devem ser protegidas e por isso a criação de imunidades ser um passo muito importante para que consigas o dinamismo e o fluxo que vai orientar-te para a tua realização plena. Recorda que vais ser influenciado(a) por pessoas, ambientes, situações e memórias, que nos seu conjunto vão criar ilusões, distrações e razões para procrastinares decisões e abdicares de aceitares que tens capacidade de conseguir o sucesso que sonhas alcançar. O processo é o desafio que desperta a mente no sentido de ficar disponível e isso significa que consoante o teu nível de auto-conhecimento, de segurança e de capacidade de tomada de decisões, assim vai ser a tua acção no processo que dá oportunidade de alcançar vivências fantásticas, entusiasmantes e enriquecedoras.

Coach Nuno Reis   
Coaching Transformacional e Gestor de Carreira
coachnunoreis.com

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.
Vais ter o meu compromisso, dedicação e proximidade, em todos os momentos do processo, factor que faz parte de quem sou e do modo de como trabalho, por ter a consciência da importância de sentires confiança. segurança e motivação e sentires que és respeitado(a) como pessoa.