sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Erich von Däniken pela 1ª vez em Portugal


Erich von Däniken vai estar pela 1ª vez em Portugal no dia 22 de Fevereiro, no Cinema São Jorge, para uma conferência onde vai responder à questão “Eram os Deuses Astronautas?” O teórico, escritor e arqueólogo suíço vai falar sobre a sua teoria de que o homem primitivo foi visitado por seres extraterrestres desde os tempos pré-históricos.

Mundialmente conhecido por escrever o best-seller “Eram os Deuses Astronautas?”, Erich von Däniken defende que os deuses, descritos na literatura e nas escrituras das principais religiões e civilizações, eram na realidade extraterrestres que alegadamente teriam visitado o planeta Terra.

Tudo começou com o livro “Eram os Deuses Astronautas?” – “Chariots of the Gods?” na versão original – que rapidamente se tornou num best-seller nos Estados Unidos, Europa e Índia na década de 1970. O livro foi traduzido em 32 línguas, tendo vendido mais de 63 milhões de exemplares.

São 65 anos de trabalho de pesquisa para substanciar as suas ideias e teorias que resultaram em mais de 40 livros publicados, além de muitos filmes e séries que foram inspirados na sua linha de pensamento. Erich von Däniken é um dos principais inspiradores da série Alienígenas do Passado do Canal História.

O livro “Eram os Deuses Astronautas?” foi o mote para o documentário com o mesmo nome “Chariots of the Gods?”, dirigido pelo alemão Harald Reinl em 1970, e nomeado para o Óscar de Melhor Documentário de 1970. O filme "Eram Os Deuses Astronautas?" estreou em Portugal em Coimbra a 5 de Maio de 1979, mas será agora exibido pela 2ª vez na Conferência do próximo dia 22 de Fevereiro, às 15:30, no Cinema São Jorge. A 2ª parte contará com a intervenção de Erich von Däniken e sessão de autógrafos.