quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Estreias de cinema de 13 de Fevereiro de 2020


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Amor à Segunda Vista

Raphael e Olivia apaixonaram-se ainda na adolescência. Após dez anos de casamento, ele tornou-se um escritor de sucesso; ela, por seu lado, vivendo um pouco à sombra do marido, abandonou o sonho de uma carreira na música e dedicou-se a dar aulas de piano. Uma noite, o casal tem uma grande discussão. Na manhã seguinte, Raphael acorda numa realidade alternativa onde descobre duas coisas terríveis: nunca chegou a terminar o romance que o tornou famoso; e Olivia, agora uma pianista de sucesso, nunca se cruzou na sua vida. Sentindo a felicidade a escoar-lhe das mãos, decide encontrar um modo de reverter a situação e reconquistar o amor que perdeu. 
Com realização e argumento de Hugo Gélin ("Dois É Uma Família"), uma história sobre dedicação e sacrifício, com actuações de François Civil, Joséphine Japy, Benjamin Lavernhe e Camille Lellouche.



Sonic: O Filme

Sonic é um ouriço azul de origem alienígena que acidentalmente aterra no planeta Terra durante uma fuga às forças malignas do seu planeta natal. Quando, por mero acaso, conhece Tom Wachowski, o xerife da cidade, encontra nele o parceiro de que necessitava para salvar o mundo do terrível Dr. Ivo Robotnik, um cientista extraordinariamente inteligente mas muito mal-intencionado. 
Uma comédia familiar que mistura animação e "live action" e que tem por base o famoso videojogo da multinacional japonesa Sega. No elenco encontramos Jim Carrey, James Marsden, Tika Sumpter e, a dar voz a Sonic, Ben Schwartz. A realização fica a cargo do estreante Jeff Fowler, que segue um argumento de Pat Casey e Josh Miller. 



A Ilha da Fantasia

Em troca de alguns milhares de dólares, o misterioso Mr. Roarke realiza qualquer sonho aos seus clientes. Tudo acontece na sua belíssima ilha do Pacífico. Os candidatos são de todas as idades e as fantasias vão até onde a imaginação os levar. Contudo, ninguém ali chega sem um importante aviso: as coisas podem não decorrer exatamente da forma como foram idealizadas e, assim que se dá início ao processo, Mr. Roarke deixa de ter qualquer controlo sobre os acontecimentos. Enlevado pelo desejo de aventura, o novo grupo que ali chega não leva muito a sério o verdadeiro alcance dessa informação.
Uma comédia de terror que adapta ao grande ecrã a série homónima criada por Gene Levitt, muito célebre durante as décadas de 1970/80 e que contou com as inesquecíveis actuações de Ricardo Montalbán e Hervé Villechaize. A realização desta versão cinematográfica fica a cargo de de Jeff Wadlow ("Na Pele do Lobo", "Até ao Último Combate", "Kick-Ass 2: Agora É a Doer", "Verdade ou Consequência"), que escreve o argumento em parceria com Jillian Jacobs e Christopher Roach. Com o actor Michael Peña a encarnar a personagem de Mr. Roarke, o elenco conta também com Lucy Hale, Maggie Q, Portia Doubleday, Parisa Fitz-Henley e Austin Stowell, entre outros.