quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Estreias de cinema de 27 de Fevereiro de 2020


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Quem É Que Manda Aqui?

Mel e Mia são amigas e parceiras num aparentemente bem-sucedido negócio de cosméticos. Tudo lhes parece perfeito até se aperceberem que, apesar da enorme aceitação dos clientes, a empresa se começou a afundar financeiramente. Sem saberem o que fazer para equilibrarem as contas, acabam por aceitar a tentadora proposta de Claire Luna, uma multimilionária cheia de artimanhas que se quer apoderar do negócio. Mas não tardará até ambas se aperceberem do grande erro que cometeram.
Com Tiffany Haddish, Rose Byrne, Jennifer Coolidge, Natasha Rothwell, Billy Porter e Salma Hayek nos principais papéis, uma comédia realizada por Miguel Arteta, segundo um argumento de Sam Pitman e Adam Cole-Kelly. 



Vidas Duplas

Alain é um editor com uma longa e bem-sucedida carreira. Léonard, por sua vez, é um escritor com provas dadas mas que agora enfrenta graves problemas de inspiração. Os dois são amigos e vivem as mesmas lutas: dificuldade em lidar com o impacto da tecnologia – e os seus algorítmos – no mercado editorial, uma crise de meia-idade e alguma inépcia em lidar com as respectivas mulheres… e amantes.
Com realização e argumento do aclamado realizador francês Olivier Assayas (também autor de "Paris Desperta", "Destinos Sentimentais", "Carlos", "Depois de Maio", "As Nuvens de Sils Maria" ou "Personal Shopper"), uma comédia conjugal com Guillaume Canet, Juliette Binoche, Vincent Macaigne, Christa Théret e Nora Hamzawi, entre outros. 



The Gentlemen - Senhores do Crime

O norte-americano Mickey Pearson chega a Londres decidido a vender o seu negócio milionário e viver despreocupadamente de rendimentos, ao lado de Rosalind, a sua belíssima esposa. Contudo, por ser bastante cobiçado e estar relacionado com drogas ilegais, o negócio em questão vai envolver criminosos de toda a espécie e grau, desencadeando intrigas, chantagens, conspirações e assassinatos. 
Com as actuações de Matthew McConaughey, Charlie Hunnam, Henry Golding, Michelle Dockery, Jeremy Strong, Eddie Marsan, Colin Farrell e Hugh Grant, uma comédia de acção escrita e realizada por Guy Ritchie ("Snatch - Porcos e Diamantes", "Sherlock Holmes", "O Agente da U.N.C.L.E.").