quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Estreias de cinema de 20 de Fevereiro de 2020


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Impacto Mortífero

Empenhado em colocar atrás das grades os responsáveis pela morte do seu parceiro, baleado durante uma perseguição, o detective Wakes tem como missão proteger Madison, a única testemunha do incidente. Mas quando ele a deixou numa enfermaria de isolamento hospitalar, não esperava que dois polícias corruptos ali entrassem com o objectivo específico de a eliminar.
Com Bruce Willis, Nicky Whelan, Steve Guttenberg, Texas Battle, Tito Ortiz, Catherine Davis e Tyler Jon Olson nos principais papéis, um “thriller” com realização de Matt Eskandari e argumento do Paul Da Silva.



Wild Rose - Rosa Selvagem

Acabada de sair da prisão por tráfico de drogas, Rose-Lynn Harlan sente-se constantemente dividida entre cuidar responsavelmente dos filhos ou lutar com todas as suas forças para se transformar na cantora country que sempre sonhou ser. O seu grande desejo é conhecer a cidade de Nashville (no estado norte-americano do Tennessee), a capital da música country, e conseguir um contrato discográfico que lhe dê a oportunidade de provar o seu valor. Mas a mãe, que cuidou dos seus dois filhos enquanto Rose-Lynn cumpria pena, tem muita dificuldade em entender as prioridades da filha ou apoiar qualquer decisão que não se encaixe nas suas expectativas de "normalidade". 
Com Jessie Buckley, Julie Walters, Adam Mitchell e Daisy Littlefield nos papéis principais, uma comédia dramática sobre os sonhos que tantas vezes colidem com a realidade, com argumento de Nicole Taylor e realização de Tom Harper ("Os Aeronautas"). 



Gretel e Hansel

Gretel e o seu irmão mais novo, Hansel, pertencem a uma família muito pobre. Abandonados na floresta, tentam sobreviver a qualquer custo. Percorrendo o bosque sem rumo, cheios de frio e sem comer há vários dias, avistam uma cabana onde esperam encontrar alguém que os ajude. No entanto, assim que ali entram, vão enfrentar o pior pesadelo das suas vidas.
Com assinatura do actor e realizador Oz Perkins ("February", "Sou a Cara Bonita Que Vive Nesta Casa"), um filme de terror que adapta um dos mais célebres contos dos irmãos Grimm. A dar voz e corpo às personagens estão Sophia Lillis, Samuel Leakey, Alice Krige e Charles Babalola.