segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Crónica Coaching - Nuno Reis


Sê curioso

Dou as boas vindas a mais esta partilha. Hoje abordamos um tema que é base de tudo o que é conseguido: a curiosidade. A força desta energia é tão poderosa que consegue promover a mente ao nível superior de eficácia e de rentabilidade, contribuindo para que o foco e as prioridades fiquem estabelecidas no critério da resposta e da solução. Ao ser implementada a matriz que a origina a capacidade criativa aumenta a sua presença habitual nos pensamentos primários e com isso, a forma de como a vida é sentida ganha também uma amplitude que orienta a atitude e a mentalidade para a insatisfação saudável de procurar a melhoria e o desenvolvimento pessoal.

A procrastinação vai sentir a influência da curiosidade e isso significa que vai perder o poder que tinha perante a orientação e a velocidade de como as decisões são tomadas, trazendo ao dia-a-dia a simplicidade necessária para que as respostas sejam compreendidas de forma clara e concreta. Esta nova objectividade vai permitir que o funcionamento mental adquira um sistema mais propício à identificação do que é prioritário e desnecessário, criando novas imunidades à influência da deturpação criada na mente perante a ausência de criatividade e com isso, o bloqueio da essência humana. 

A matriz com que a vida é sentida ao estar assente na curiosidade ganha um novo brilho, uma cor renovada e uma sensação de liberdade que abre a mente a possibilidades até então camufladas pela dúvida de errar, de falhar ou de simplesmente ser um desperdício de tempo. Os ecos ouvidos através do passado, em todo o insucesso vivido, é reenquadrado na realidade do aqui e agora, dando força, foco e esperança na melhoria do futuro pretendido como ideal, perfeito e o impacto acontece na aceitação de que está ao alcance. 

Este modelo de funcionamento, apesar de fazer parte da essência humana e de estar presente ao nascimento, vai sendo perdido ao longo dos anos de crescimento, de forma gradual por entre ensinamentos que dão conhecimento racional e que aos poucos formam um bloqueio poderoso entre o que era suposto e é conseguido. O impacto deste ruptura pode ser identificado através do número crescente de casos de pessoas deprimidas e quebradas em termos emocionais e em muitos casos psicológicos. A realidade é que a mente humana necessita da curiosidade assim como a oportunidade de a desenvolver e expandir através de experiências de insucesso e sucesso, todas no processo da descoberta da resposta e da solução que nasceu pelo facto de ter sido sentida a curiosidade.

Ser curioso também permite que aconteçam mais oportunidades, pelo facto de que a menta vai estar mais atenta ao que acontece ao seu redor e por isso, vai ficar com maior aptidão tanto para a criação como para a acção. O impacto existe no tipo de hábitos e de rotinas que a mente criativa tem no dia-a-dia, criando com isso uma vida mais entusiasmante, com conteúdo e claro, muito mais divertida.

Curiosidade. Implementa-a e confirma os seus benefícios.

Coach Nuno Reis   
Coaching Transformacional e Gestor de Carreira
coachnunoreis.com

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.
Vais ter o meu compromisso, dedicação e proximidade, em todos os momentos do processo, factor que faz parte de quem sou e do modo de como trabalho, por ter a consciência da importância de sentires confiança. segurança e motivação e sentires que és respeitado(a) como pessoa.