quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

CINEFOX: Foge, filme estreia na FOX



‘Foge’ é um filme de terror e uma sátira americana, produzido, realizado e escrito pelo comediante Jordan Peele. A história passa-se nos subúrbios dos EUA e foca-se no seio de uma família bastante conservadora.
Chris Washington (Daniel Kaluuya) é um jovem fotógrafo afro-americano que está prestes a conhecer os pais da sua namorada, Rose Armitage (Allison Williams), num fim de semana que vão passar juntos a casa dos pais de Rose, uma família caucasiana tipicamente americana. Chris já estava apreensivo por conhecer os pais de Rose, mas é quando chega a sua casa que começa a reparar que toda a sua família age de forma diferente com ele, principalmente os pais. Ao longo do fim de semana, começa também a reparar nos comportamentos muito estranhos dos empregados da casa, todos afro-americanos, principalmente de Walter (Marcus Henderson) e Georgia ( Betty Gabriel). Chris apercebe-se que algo não está bem, e as situações perturbadoras pelas quais passa, levam-no a perceber que terá que enfrentar situações muito piores do que alguma vez podia imaginar.

Estreia: Sábado, dia 14 de Março, às 23h30

Título Original: ‘Get Out’
Género: Terror/Suspense
Duração: 104 minutos
Realizador: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Stephen Root, Lakeith Stanfield e Catherine Keener
Prémios: Atlanta Film Critics - Circle de Melhor Filme; Independent Spirit - Melhor Filme; Saturno - Melhor Filme de Terror; Washington D.C. Area Film Critics Association - Melhor Filme.