quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Em Nome do Amor de Kristin Hannah


Já se encontra à venda nas livrarias nacionais o livro "Em Nome do Amor", de Kristin Hannah, um romance comovente sobre amor, fé e família.

Esta história levará o leitor a uma autêntica montanha-russa emocional, à medida que conhece a história de como uma família lida com a tragédia e de quanto está verdadeiramente disposta a sacrificar-se por amor: Mikaela entra em coma e os médicos dizem ao marido para não ter esperança de que ela recupere. Mas ele acredita que o amor é capaz de fazer o que a medicina não consegue e desesperado pede ajuda a Liam, o ex-marido de Mikaela. Mas irá essa decisão custar-lhe a mulher, a família e tudo o que estima?

«E Liam percebeu que, a partir daquele momento, os seus filhos ficariam a conhecer a negra e aterradora verdade, aquela que ele e Mike tanto tinham tentado esconder-lhes: o mundo podia ser um lugar assustador. Por vezes, era capaz de mudar tudo, e as pessoas, por mais que as amássemos, podiam morrer.»

Sinopse 
Quando Mikaela Campbell, esposa e mãe amada, entra em coma, cabe ao seu marido, Liam, manter a família unida e cuidar dos filhos desolados e assustados. Os médicos dizem-lhe que não tenha esperança de que ela recupere, mas ele acredita que o amor é capaz de fazer o que a medicina não consegue. Todos os dias, senta-se ao lado dela, contalhe histórias da vida preciosa que construíram juntos, na esperança de que ela acorde. Mas depois descobre provas do passado secreto da mulher: um primeiro casamento com a estrela de cinema Julian True. Desesperado por trazer Mikaela de volta a qualquer custo, Liam sabe que tem de pedir ajuda a Julian. Mas irá essa decisão custar-lhe a mulher, a família e tudo o que estima? 

Sobre a Autora 
Kristin Hannah nasceu em 1960 no sul da Califórnia. Aos oito anos, a família mudouse para o estado de Washington. Trabalhou em publicidade, licenciou-se em Direito e exerceu advocacia em Seattle. Quando a gravidez a obrigou a ficar de cama durante vários meses, Kristin retomou alguns textos antigos que tinha escrito em parceria com a falecida mãe, que sempre dissera que ela seria escritora. O marido encorajou-a e, assim que o filho nasceu, Kristin abandonou a anterior atividade profissional e dedicou-se à escrita a tempo inteiro. O primeiro êxito surgiu em 1990. Ganhou prestigiados prémios como um Rita Award (Romance Writers of América) em 2004 com Entre Irmãs, e o National Reader's Choice. A sua obra está traduzida em várias línguas. Vive com o marido e filho na costa noroeste dos Estados Unidos.