quinta-feira, 19 de novembro de 2020

O Cabaz que vai decorar a sua mesa de Natal


Para Natais pouco convencionais medidas criativas! Este ano a S.P.O.T, através do projeto Os Pratos em Volta, propõe um cabaz onde o Bolo Rei é substituído por pratos, copos e talheres e onde o bacalhau e os frutos secos dão lugar a guardanapos de linho e a arranjos florais. Este cabaz, de aluguer, conta com uma mesa completa para não mais de 6 pessoas e convida a que nesta noite especial a arte da mesa fique à responsabilidade de vários parceiros nacionais. Este novo serviço inclui também a entrega do cabaz em casa, preparação da mesa e recolha do cabaz usado, por lavar. 

O linho nacional é confecionado em Santo Tirso, as cerâmicas artesanais chegam da zona de Leiria, a cutelaria, a cargo da Herdmar, marca bem a zona de Guimarães. A Marinha Grande está presente nos copos e o arranjo floral, da Florida Studio Flowers, será o centro das atenções desta mesa de Natal exclusiva. O cabaz tem o carimbo da produtora de eventos e conteúdos criativos S.P.O.T. que ao longo de 12 anos tem vindo a criar parcerias com fornecedores de todas as partes do país. 

Num Natal marcado por contenção e distanciamento social a S.P.O.T. pretende sugerir uma nova experiência onde se rompe com o convencional e onde as tradições, não desaparecendo, assumem um novo formato. O objetivo é intensificar a importância da noite de Natal como um momento de celebração importante e que apesar de todas as contrariedades não deixará de ser comemorado mesmo em número limitado. 

O cabaz apresenta duas versões diferentes de decoração e conta com uma versão especial extra para os amantes da gastronomia. Para esta versão deluxe a S.P.O.T conta também com alguns dos seus parceiros habituais e sugere um tinto 2018 Monte Xisto, queijo de cabra Veludo pela Queijaria do Almada, crackers e grissinos da Padaria Artesanal Garfa e um frasco de compota de pimento vermelho da Maria Dentada. 

O cabaz será entregue nas casas dos portugueses no dia 23 de Dezembro e será recolhido no dia 26. Após terminada a experiência todo o material será recolhido, limpo e devolvido à S.P.O.T para um novo uso em futuras experiências gastronómicas.