quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Billie Eilish lança novo single, “Therefore I Am”

A jovem artista vencedora de cinco prémios Grammy, Billie Eilish, acaba de lançar um novo single, intitulado “Therefore I Am”. O tema é lançado juntamente com um vídeo oficial realizado pela cantora de 18 anos, tendo sido filmado no centro comercial desértico de Glendale Galleria, um espaço que foi muito familiar para Billie durante a adolescência.

“Therefore I Am” sucede-se a alguns meses ocupados a escrever, a gravar e a fazer campanha, desde que regressou à arena pública no início deste ano com uma poderosa atuação no Comité Nacional Democrata, onde interpretou a canção “my future” (veja AQUI). No passado mês Billie Eilish deu ainda o seu primeiro concerto transmitido em livestreaming para todo o mundo, “WHERE DO WE GO? THE LIVESTREAM”, que incorporou tecnologia XR de topo de gama, unindo fãs de todo o mundo numa experiência virtual imersiva. Usando múltiplas câmaras, ângulos e ambientes 3D, os espectadores puderam entrar no mundo de Billie enquanto esta dava um concerto ao vivo que foi uma experiência virtual sem precedentes.  

O vídeo oficial de “Therefore I Am” estreou no MTV Live, MTVU e no ecrã da Viacom em Times Square.

No próximo dia 22 de novembro, domingo, Billie Eilish subirá ao palco para interpretar “Therefore I Am” nos American Music Awards, prémios para os quais está nomeada em duas categorias: Artista Favorita – Rock Alternativo e Artista Favorita Social.

No dia 10 de dezembro, Billie Eilish irá atuar ao vivo no iHeartRadio’s Jingle Ball 2020. O espetáculo será transmitido nas estações da iHeartRadio e em vídeo na app The CW e em CWTV.com.

“Billie Eilish: The World’s A Little Blurry”, o muito aguardado documentário realizado pelo premiado cineasta R.J. Cutler (“Belushi”, “The September Issue”, “The War Room”) vai estrear na Apple TV+ em fevereiro de 2021.

Billie Eilish lançou o seu inovador álbum de estreia, “WHEN WE FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?” em 2019 e venceu os Grammys de Artista Revelação, Álbum do Ano, Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Álbum Pop Vocal. Seguiu-se uma atuação poderosa nos Óscares, onde interpretou “Yesterday”, dos The Beatles. Este ano, a cantora de 18 anos lançou ainda o tema oficial do último filme da saga de James Bond, “No Time To Die”.

“Therefore I Am” está disponível em todas as plataformas digitais.