quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Paulo Cardoso lança guia Astrologia 2021



A Oficina do Livro publicou esta semana o novo guia “Astrologia 2021”, de Paulo Cardoso. Com o título completo de “Astrologia 2021 - para uma vida próspera, saudável e feliz”, o guia que mais leitores seguem em Portugal e que é publicado, ininterruptamente, desde 1996, apresenta novidades na sua estrutura e no seu grafismo. Depois de um ano como 2020, o novo livro é focado num 2021 que se espera de reconstrução, desafios e oportunidades para todos.

No novo livro, o astrólogo fornece as pistas, os trânsitos, e as questões mais importantes para viver o próximo ano com sabedoria, com base nas ferramentas que o autor domina e que aqui partilha. “Astrologia 2021” apresenta as previsões não só de cada signo mas, também, de cada ascendente. Com cálculos que vão ao pormenor das previsões, semana a semana, para cada signo, considerando as áreas do trabalho, amor e saúde, o livro identifica, igualmente, os períodos mais favoráveis e os mais difíceis, e as oportunidades a ter em conta para cada um tornar a sua vida mais feliz e mais completa.

O livro procura ter como base não apenas o Signo Solar mas, também, o dia de nascimento, oferecendo 12 previsões generalistas, recorrendo a 365 tipos de cálculo e suas respetivas tabelas, por forma a chegar ao maior detalhe possível para cada pessoa, uma vez que mesmo em pessoas do mesmo signo podemos encontrar ambiências muito diferentes e resultados antagónicos.

Previsões para 2020 relacionadas com figuras públicas revelaram-se certeiras
É comum Paulo Cardoso referir-se a figuras públicas nos seus livros, nomeadamente quando as previsões relativas aos signos a que pertencem apresentam desafios relevantes. “Quando se verificam (…) situações nas vidas daqueles que todos conhecemos, e mesmo que essas crises tenham sido previamente anunciadas nos livros de previsões astrológicas, o mérito não é do astrólogo mas sim da Astrologia”, refere o autor na introdução do novo livro. “Seria enfadonho listar aqui todos os casos em que nas várias edições deste Guia se vieram a concretizar as previsões nele contidas. No entanto, essas informações vêm dar força àquilo que ficou dito (…): a necessidade de estarmos atentos a estes períodos, tanto em relação a nós como aos outros.”

No guia para 2021, Paulo Cardoso recorda vários casos em que as suas previsões se concretizaram, saltando à vista as situações relacionadas com Pedro Lima e António Costa, duas personalidades a que se referiu no guia de 2020, assim como Isabel dos Santos.

Sobre Paulo Cardoso
Astrólogo, pintor e ensaísta, Paulo Cardoso já publicou 49 livros e apresentou cerca de 30 exposições individuais, além de outras 40 coletivas. A partir de 1978 colaborou em vários espetáculos como cenógrafo e pintor. Oriundo de uma família de músicos e artistas plásticos, nasceu e vive em Lisboa. Depois de terminar o curso de Química, frequentou simultaneamente o Conservatório Nacional e a Escola Superior de Belas-Artes. Na área da Astrologia realizou cerca de 19 400 estudos, sendo considerado o mais prestigiado astrólogo português. Colabora regularmente com vários meios de comunicação social. Foi autor e apresentador de «Mapa das Estrelas», programa de televisão (SIC Caras, disponível na Internet) em que analisava os pontos mais secretos dos horóscopos de pessoas famosas, divulgava a obra astrológica de Fernando Pessoa e elaborava uma pequena explicação de um tema especial da Astrologia.