segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Crónica Coaching - Nuno Reis


Libertar

Hoje vamos falar sobre bem-estar e equilíbrio interior ou seja, o espaço disponível que tem na sua mente e no seu coração para que tenha disponibilidade para sonhar, idealizar e planear o que pretende que seja o seu “aqui e agora”. 

Convido a visualizar uma casa cheia de entulho, de coisas desnecessárias e desarrumadas. No meio disto procure encontrar o que precisa e necessita para ser produtivo(a) e reúna os recursos para criar e desenvolver acções orientadas para a concretização de objectivos e metas. Ao encontra-los convido a sentar-se na secretária atulhada, rodeado do caos e a manter a concentração e prazer, para criar um plano de acção adequado a começar a limpar e a organizar o seu espaço mental.

Nesta casa a tentativa de ser produtivo(a) é um desafio, da mesma forma que a mente ao estar neste estado tem um despender de energia extra apenas para conseguir afastar-se do caos, sendo que vai ser sempre influenciada pela desarrumação envolvente. Por este motivo o primeiro passo para ter sucesso é a optimização do espaço mental e para que isso seja possível é necessário que implemente uma acção de limpeza, de purga e desenvolver um upgrade a si mesmo(a), contribuindo desta forma para que a mente sinta uma maior vontade para melhorar método, estado e o que acredita significa a vida, o quotidiano e o sucesso.

Retornando à casa caótica e num truque de magia, ao ser limpa e reorganizada, vai transmitir mais saúde, vida e felicidade, contribuindo para que a pessoa sinta essa influência positiva de estar num ambiente saudável, bonito e harmonioso. Esta harmonia é particularmente importante porque é um dos maiores estímulos naturais e claro, influencia de forma directa a motivação, confiança e muito importante, criatividade.

Por outro lado, libertar significa quebrar laços de procrastinação e a entrar num novo ritmo e perfil de resposta, conseguindo mais soluções viáveis e credíveis. A fórmula da “limpeza” deve ser vista com a atenção para o que pretende em termos de objectivo, fazendo com que cada decisão neste processo esteja enquadrado com a meta que tem em mente. Sendo um processo dinâmico e que relaciona o passado com o futuro, é também importante cuidar do lado emocional porque vai estar presente através de memórias passadas de não ter conseguido ou de ter falhado no objectivo proposto. 

Para além de tudo, limpar e reorganizar permite que tudo fique mais claro e acessível, contribuindo para que sinta mais vontade de ter acções positivas e orientadas para que seja feliz. Experimente.

Nuno Reis

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
​O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.