quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Energia, de Jo Slater

O estilo de vida moderno deixa muitos de nós completamente exaustos. Viver e trabalhar no século XXI é desgastante: temos que conciliar a vida pessoal com a profissional, somos bombardeados constantemente com informação, temos que estar sempre ligados e disponíveis, vivemos num stresse  constante.

Sobra pouco tempo para recarregar baterias como deve ser. É normal que muitas vezes sinta que a sua energia foi completamente sugada e que não a consegue recuperar. Mas existe uma solução para quem precisa de mais energia.

Neste livro, Jo Salter – conferencista internacionalmente reconhecida pelo seu humor, vitalidade e perspicácia – descreve seis áreas energéticas (física, emocional, intelectual, pessoal, criativa e espiritual), explica como avaliar os níveis de energia e traçar o seu perfil energético, e apresenta técnicas para aumentar e sustentar o seu nível de energia, desde exercício e visualização até dieta e ergonomia.

Necessitamos de energia para desfrutarmos do mundo e vivermos a vida em pleno. Energia é o livro ideal para quem se sente perpetuamente cansado. Junta várias ideias, dicas, estratégias e opções de estilo de vida que o vão ajudar a resgatar a sua energia. Tem ainda técnicas energéticas básicas – como as que aprendemos na infância: ter um sono reparador, comer bem e fazer exercício – e exercícios para o ajudar a pensar com mais eficácia e criatividade. Passo a passo, recarregue as baterias com energia positiva e aprenda a aproveitar a vida ao máximo.


Sinopse:

Precisa de Recarregar Baterias?

Encha-se de Energia Positiva e Aprenda

a Aproveitar ao Máximo Novos Desafios

e Experiências!

Os níveis de energia podem ser afetados por vários fatores. O excesso de trabalho, os problemas com relacionamentos ou simplesmente as alterações sazonais podem ter efeitos desgastantes mas invisíveis. Quer sinta uma exaustão marcada, ou aquele simples cansaço ligeiro e persistente ao fim do dia, este livro é para si. Sim, é possível recuperar a sua energia, vitalidade e motivação. Em Energia, Jo Salter descreve seis áreas energéticas (física, emocional, intelectual, pessoal, criativa e espiritual) e inclui um questionário detalhado que lhe permitirá compreender o seu perfil energético único e pessoal. Em seguida, sugere técnicas para aumentar e sustentar o seu nível de energia, desde exercício e visualização até dieta e ergonomia.