terça-feira, 24 de novembro de 2020

Pra Cima de Puta, de Cristina Ferreira

Segredo bem guardado durante os últimos meses, Pra Cima de Puta é o novo livro de Cristina Ferreira e chega às livrarias e supermercados de todo o país com chancela da Contraponto. Em função do elevadíssimo número de encomendas em pré-venda, a editora avançou já com a reimpressão deste título, pelo que ainda antes de chegar ao mercado o livro Pra Cima de Puta já está em 2.a edição.

Com um título provocatório e com conteúdo verdadeiramente chocante, este novo livro de Cristina Ferreira é um convite da autora ao debate, à discussão pública da violência gratuita na Internet e nas redes sociais e respetivas consequências.

O livro inclui uma forte – e potencialmente perturbadora – componente gráfica a acompanhar o texto de Cristina Ferreira. E também alguns contributos: um prefácio do escritor Valter Hugo Mãe e textos, em capítulo próprio, da jurista Dulce Rocha, da filósofa Joana Rita Sousa, do médico psiquiatra Júlio Machado Vaz, da socióloga Maria José da Silveira Núncio e do médico pedopsiquiatra Pedro Strecht.

Em 2016, Cristina Ferreira publicou, também pela Contraponto, o livro de memórias Sentir, que bateu recordes de vendas e alcançou a marca de 100 mil exemplares, e, em 2018, surpreendeu o país com a publicação do livro intitulado Falar (Inglês) É Fácil, também um grande sucesso.