segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Crónica Coaching - Nuno Reis


Manter o foco

Hoje vamos falar sobre a realização pessoal e a concretização de objectivos, através do que é necessário para que as metas sejam atingidas de forma consistente e orientadas para a continuidade do sucesso e do bem-estar.

A estabilidade do foco é fundamental para que as prioridades sejam mantidas dentro dos critérios que vão fomentar a “fome” pelo sucesso e que ao mesmo tempo vão blindar a mente para a influência de reduções e desvalorização, internas e externas. No sentido do relógio e no aproveitamento máximo dos 86400 segundos que temos todos os dias, a capacidade de manter o foco no que é importante e blindar a existência para a procrastinação ou perca de noção do valor pessoal, significa uma maior capacidade de tomada de decisões e com isso, o fortalecimento da linha condutora que vai criar a base, a estrutura e as condições ideais para que seja sentida a realização pessoal no que e como é conseguido.

Um ponto que deve ser tido em conta é a estrutura com que funciona a realidade exterior, de forma a que saiba de antemão como vai ser o seu perfil de resposta: em acção ou reacção. Duas opções válidas e que funcionam interligadas, dando ou retirando força a um dos pólos, criando por isso a instabilidade ou estabilidade.

Veja o foco como a capacidade de colocar um pé à frente do outro, na velocidade e na orientação certas para que o movimento aconteça de forma natural, produzindo menos ou mais aptidão da simplicidade de caminhar seguro(a) e feliz. Por este motivo a importância de existir a consciência de que a base de tudo o que vai ser alcançado, começa pela simplicidade de desenvolver pequenas e insignificantes acções que no seu todo, vão criar, estimular e orientar a mente para a obtenção do tão desejado sucesso, realização pessoal e felicidade.

O desafio é manter o foco enquadrado e bloquear a “tentação” de destruir a ligação que tem consigo mesmo(a), permitindo que o desenvolvimento e a expansão da ideia original aconteça de forma integra, honesta e genuína. O processo em si, acontece de forma sistemática e cada passo dado vai estar relacionado com o tipo de movimento, velocidade e orientação escolhidas como ideais. 

Como pode constatar tudo vai estar ao alcance do que assumir em cada passo porém, recorde sempre que esse momento é a manifestação do que idealizou mentalmente para si no futuro e isso simboliza que tudo o que vai conseguir é consequência directa do que assumiu alcançar.

Nuno Reis

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
​O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.