segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Livros LeYa distinguidos nos Gourmand Cookbook Awards 2020

A Leya tem cinco livros, em diferentes categorias, na lista final dos melhores livros do ano nos Gourmand World Cookbook Awards 2020 - uma espécie de Óscares dos livros de cozinha - cujos vencedores serão anunciados a 5 de Junho de 2021, em Paris. Os vencedores das várias categorias de cada país foram anunciados este fim-de-semana.

"Baunilha, Bolos ao Sabor das Estações", da food-stylist Patricia Nascimento, editado em Outubro pela Casa das Letras, concorre na categoria de Melhor Livro de Autor/Blogger. A autora do prestigiado e popular blog, Coco & Baunilha, criado em 2009, e com milhares de seguidores, apresenta 65 receitas irresistíveis que acompanham o sabor das estações. 

Já na categoria Temas/Single Subject, o vencedor nacional foi "A Arte da Salada", de Julie Deffense (LeYa/Casa das Letras, 2020). 

Na categoria Lifestyle/Food Waste a escolha recaiu em «Saudável e Sem Desperdício», de Sara Oliveira (LeYa/Casa das Letras, 2020) e, na categoria Lifestyle/Food Heritage, o livro português distinguido foi «A vida secreta da Cozinha Portuguesa», de Guida Cândido (LeYa/Dom Quixote, 2020). e na categoria Temas/Sobremesas e Pastelaria a distinção recaiu sobre «Doce e (mais) saudável», de Mafalda Agante (LeYa/Oficina do Livro).

O próximo passo desta iniciativa será a competição de "Best in the World" e todos os livros portugueses distinguidos competirão nas respetivas categorias. Os vencedores serão anunciados a 5 de Junho de 2021, no Paris Cookbook Fair a realizar nos jardins Louvre Tuileries, em Paris.

Saiba mais em www.cookbookfair.com