quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Estreias de cinema de 26 de Novembro de 2020

 

Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Domingo

Primeiro dia de 2003. Enquanto o Presidente Lula da Silva assume o seu primeiro mandato, dando início a uma nova era no Brasil, duas famílias de classe alta brasileira reúnem-se para um churrasco. Nessa festa, que ocorre em Rio Grande do Sul, no grande e dilapidado palacete de uma delas, verdades incómodas serão expostas e alguns segredos revelados, gerando um crescente mal-estar entre os convivas.  
O argumento é da responsabilidade de Lucas Paraizo e a realização de Fellipe Barbosa ("Gabriel e a Montanha") e Clara Linhart. A dar vida aos protagonistas estão Ismael Caneppele, Augusto Madeira, Camila Morgado, Ítala Nandi, Martha Nowill e Silvana Silvia, entre outros.



Miss

Desde a infância que Alex tem alguma dificuldade em perceber com que género se identifica. Mas há uma coisa de que não duvida: quer vencer o concurso de Miss França. Agora que já é adulto, encontra finalmente a coragem necessária para esconder a sua identidade masculina e concorrer. Para sobreviver ao percurso, que se vai revelar mais longo e difícil do que alguma vez poderia imaginar, Alex vai contar com a sua beleza excepcional e também com o apoio incondicional da família e dos amigos próximos.
Filme de abertura da 21.ª edição da Festa do Cinema Francês, uma comédia dramática realizada pelo luso-francês Ruben Alves, depois do grande sucesso alcançado com o filme "A Gaiola Dourada" (2013). Com o actor e modelo Alexandre Wetter, conhecido pela sua androginia, a assumir o papel de protagonista, o elenco inclui ainda Isabelle Nanty, Pascale Arbillot, Thibault de Montalembert e Stéfi Celma.



O Melhor Ainda Está Para Vir

Apesar das inegáveis diferenças de personalidade e formas de estar na vida, há já várias décadas que Arthur Dreyfus e César Montesiho são os melhores amigos. Certo dia, durante uma conversa que os leva a um equívoco, ficam ambos convictos de que o outro está a atravessar um cancro em fase terminal e que apenas lhe restam três meses de vida. Com cada um deles empenhado em proporcionar ao outro uns últimos dias totalmente felizes, os dois amigos acabam por embarcar numa aventura memorável.
Escrita e realizada por Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte (a dupla responsável por "O Nome da Discórdia"), "O Melhor Ainda Está para Vir" é uma comédia dramática protagonizada pelos veteranos Fabrice Luchini e Patrick Bruel.