segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Crónica Coaching - Nuno Reis


Metodologia

Bem vindos à nossa partilha. Hoje vamos ter a oportunidade de conhecer um conto que demonstra a importância da perspicácia e no estabelecimento de estratégias que permitam, por um lado a sobrevivência e por outro a prosperidade.

O conto do velho cão

Uma velha senhora foi fazer um safari em África e levou consigo o seu velho cão. 
Um dia, enquanto caçava borboletas, o cão deu-se conta de que estava perdido. Enquanto vagueava em busca do caminho de regresso, reparou que um leopardo o vira e que caminhava na sua direção, com intenção, decerto, de o transformar numa refeição.
O velho cão pensou “Estou metido em sarilhos!” Então, olhando em volta, viu que havia ossos espalhados pelo chão e pôs-se a roê-los, de costas voltadas para o predador. Quando o leopardo estava prestes a saltar sobre ele, o cão exclamou:
— Este leopardo estava delicioso! Haverá mais algum que se coma?
Ao ouvir isto, o leopardo desatou a fugir em direção às árvores, enquanto pensava “Escapei por pouco!”

Empoleirado num ramo ali perto, um macaco observara a cena e pensou logo em tirar proveito do sucedido, dizendo ao predador que o velho cão não tinha comido nenhum leopardo. Contudo, o cão percebeu o que ele ia fazer e um novo estratagema surgiu na sua cabeça.
Quando avistou o leopardo com o macaco no dorso, o velho cão voltou a sentar-se de costas e disse, de forma a ser ouvido pelos outros dois animais:

— Estou cheio de fome! Mas onde se terá metido aquele macaco? Mandei-o buscar outro leopardo para comer.

Este conto, escrito por um autor desconhecido aborda um tema muito presente, pelo facto de que a velocidade com que a vida é vivida, processada, assimilada e orientada, traz consigo a exigência de existir uma resposta à altura. Da mesma forma que o cão observou a situação e aproveitou-a a seu proveito, a vida para ser aproveitada ao máximo, deve ser vivida de uma forma perspicaz e focada para a sobrevivência e orientada para o desenvolvimento contínuo e sistemático. 

Para concluirmos, a sensatez de controlar o medo e criar uma estratégica capaz de desbloquear a dúvida e trazer a solução, será sempre possível para quem tem consciência do seu valor, capacidade e potencial, por isso invista em fortalecimento e desenvolvimento interior para conseguir estar sempre apto(a) para assumir a solução.

Nuno Reis

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
​O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.