segunda-feira, 20 de abril de 2015

STOP ROCKN' ROLL - Teatro Rivoli - Porto de 21 a 24 de Abril


Festival de documentários programado por Zé Pedro

Vai decorrer no Teatro Rivoli no Porto de 21 a 24 de Abril e é um festival de documentários de Rock n' roll e concertos, com bandas do STOP a fechar a noite.

É uma parceria do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto, o Teatro Rivoli e o STOP. 

"Eu fui o programador e convido desde já todos a estarem presentes nestas quatro noites.
Acho que ver os documentários em conjunto e não individualmente traz sempre outro enquadramento e saímos todos a ganhar nesta partilha.
No dia 21 será exibido um documentário sobre a vida e obra da banda The Clash, sem dúvida uma das mais emblemáticas bandas do movimento Punk - "The Rise and Fall of The Clash" do realizador Danny Garcia.
No dia 22 será a vez do documentário Pearl Jam "Twenty", do realizador Cameron Crowe, que é um testemunho brutal de umas das grandes bandas dos nossos dias.
No dia 23 escolhi o documentário sobra os Foo Fighters, "Back and Forth", que mostra bem o percurso de um músico, que soube bem dar a volta por cima, na sua vida musical.
A fechar estes quatro documentários, vai ser exibido, no dia 24, o "Shut Up and Play the Hits" o filme dos LCD SOUNDSYSTEM, que é um documento sobre o fim desta formação liderada por James Murphy.
No final dos documentários haverá sempre um concerto com uma banda diferente, todos vindas do Centro Cultural STOP, do Porto." Foi assim que Zé Pedro dos Xutos e Pontapés apresentou este evento.