quinta-feira, 16 de abril de 2015

Estreias de cinema de 16 de Abril de 2015

Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:


 A Promessa de Uma Vida

Em 1919, o mundo tenta recuperar dos terríveis efeitos da Primeira Grande Guerra. Depois do suicídio da mulher, o agricultor australiano Joshua Connor viaja para a Turquia para descobrir o destino dos seus três filhos, desaparecidos em combate anos antes, durante a Campanha de Galípoli. Sem esperança de os encontrar com vida, ele apenas deseja trazê-los de volta à Austrália e enterrá-los junto da mãe, que não suportou o desgosto. Mas a esperança renova-se quando descobre que Art, o mais novo, pode ainda estar vivo. Assim, enquanto Connor percorre o país em busca da única família que lhe resta, há uma interrogação que o assalta a todo o momento: se o rapaz conseguiu sobreviver, porque nunca regressou a casa? E é ali, naquela busca desesperada pelos filhos, que vai conhecer Ayshe, uma viúva que se debate com as suas próprias perdas e de quem se torna amigo... 
Com assinatura do actor e realizador Russell Crowe (que se desdobra como protagonista) e argumento de Andrew Anastasios e Andrew Knight, um filme dramático que se baseia na obra homónima escrita por Andrew Anastasios e Meaghan Wilson-Anastasios.


Noite em Fuga

Há mais de 30 anos que Jimmy Conlon vive à margem da lei. Hoje, assombrado pelos erros passados, entrega-se ao álcool enquanto evita o confronto com o detective que sempre o quis ver atrás das grades. Quando Mike, o filho que abandonou em criança, se torna o alvo a abater pela organização para a qual trabalha, Conlon vê-se obrigado a tomar a mais difícil das decisões: escolher entre a família de assassinos a quem sempre prestou lealdade ou o seu próprio sangue. Sem ninguém em quem confiar, ele tem apenas aquela noite para um ajuste de contas com quem quer assassinar o seu filho… Com assinatura de Jaume Collet-Serra, um filme de acção que junta, pela terceira vez consecutiva, o realizador e o actor Liam Neeson (depois de "Sem Identidade", "Non-Stop").


Amor Acidental

Alice Eckle é uma empregada de mesa que, no exacto momento em que é pedida em casamento, é acidentalmente atingida por um prego que lhe perfura o crânio. Para piorar a situação, quando se prepara para fazer uma cirurgia de extracção que lhe resolveria o problema de uma vez, percebe que não tem seguro de saúde. Infelizmente para ela, é obrigada a sair da clínica com o prego alojado no cérebro. Essa situação, apesar de não lhe colocar a vida em perigo imediato, origina perturbações a nível cerebral e hormonal que lhe causam algum embaraço no dia-a-dia, especialmente no que se refere às relações interpessoais. É assim que, abandonada pelo noivo e com a vida do avesso, decide ir até à capital e aventurar-se na política. Ali conhece Howard Birdwell, um jovem e promissor senador com quem inicia uma relação que, contra todas as probabilidades, se revelará muito positiva para ambos.
Uma comédia romântica realizada por David O. Russell ("Guia para um Final Feliz", "Golpada Americana") que conta com Jake Gyllenhaal, Jessica Biel e James Marsden nos principais papéis.