terça-feira, 28 de abril de 2015

7º Sumol Summer Fest - Chance The Rapper


A edição de 2015 do Sumol Summer Fest é feita com os melhores ingredientes: praia, surf, calor, amigos e a melhor música.

Em estreia em Portugal, Chance The Rapper, jovem rapper de Chicago que com apenas 22 anos, é um dos nomes do hip-hop mais falados do momento. Completa-se assim a programação do Palco Sumol para a 7ª edição do Sumol Summer Fest. 


Assumindo a influência dos géneros acid jazz, soul, r&b e blues, as composições ricas de melodia e contemporaneidade de Chance The Rapper foram conhecidas em 2012 sob formato mixtape e com o título “10 Day”, causando enorme agitação em volta do seu nome e elogios que choveram de todos os quadrantes, sendo destacado pela revista Complex como um dos "10 New Chicago Rappers to Watch Out For."
Um ano depois editou a segunda mixtape “Acid Rap”, que contou com a participação de Twista, Vic Mensa, BJ The Chicago Kid, Action Bronson, Childish Gambino e Ab-Soul e de onde saíram os êxitos “Juice” e “Smoke Again” . Com 900.000 downloads, valeu-lhe a nomeação para Best Mixtape pela BET Hip-Hop Awards, e a inclusão nos 50 melhores discos do ano por publicações de referência como a Rolling Stone, a Pitchfork, a Complex, entre outras.
Em 2014, foi presenteado com o “Chicago's Outstanding Youth Of The Year Award" pelo Mayor da cidade.
Já este ano, foi listado em 7º lugar na "Forbes 30 Under 30 2015 Music List” e conta ainda com participações em temas de Kendrick Lamar, Madonna, Lil Wayne ou J Cole . Além da sua carreira a solo, Chance é também membro do colectivo de Chicago SaveMoney e vocalista da banda The Social Experiment .
Em apenas 3 anos, o talento e a mestria de Chance The Rapper valeram-lhe o reconhecimento mundial, saltando para a ribalta com uma carreira invejável.
Passará, protagonista, pelo Palco Sumol a 3 de Julho, no 7º Sumol Summer Fest.