segunda-feira, 27 de abril de 2015

Livros Horizonte publica novo livro infantil, As Nuvens de Maria Inês Almeida


A autora Maria Inês Almeida e o ilustrador Sebastião Peixoto guiam-nos numa viagem pelas nuvens. Uma história onde a imaginação nos leva a descobrir tudo sobre as nuvens: O que são, de que são feitas, o que gostam de fazer, para onde vão e onde dormem. Existem nuvens tristes, felizes, irritadas, nuvens que metem medo, nuvens de várias formas e feitios que fazem parte dos sonhos de todas as crianças.

As Nuvens apresentam-nos uma ilustração encantadora, em aguarela, onde predominam os tons terra e pastel, em perfeita sintonia com o texto, poético e enternecedor.


A autora, jornalista de formação, dedica-se à autoria de livros infantojuvenis tendo publicado diversas obras, entre elas: “Sabes que também podes ralhar com os teus pais?”,” Sabes onde é que os teus pais se conheceram?” e “Quando eu for… Grande”, que integra o Plano Nacional de Leitura. Os dois últimos títulos figuraram na lista “100 livros para o futuro” apresentada por Portugal como convidado de honra à Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha em 2012. Colabora para o programa Diário XS (RTP2) um noticiário para crianças. Criou o blogue ondevamoshoje.blogs.sapo.pt, destinado a apresentar propostas diárias de diversão e ocupação dos tempos livres para as crianças.

O convite para o lançamento fica desde já feito a todas as crianças e pais que queiram passar uma tarde diferente. O livro será apresentado por Frei Bento Domingues, a quem a autora dedicou esta obra, em Lisboa no próximo dia 9 de Maio, sábado, pelas 17h00, no Espaço MAPA no Amoreiras Shopping. Segue-se um atelier dinamizado por monitores do MAPA onde as crianças vão poder desenhar nuvens, utilizando vários materiais. A imaginação é o limite!
O acesso é gratuito e as inscrições devem ser feitas por e-mail para geral@livroshorizonte.pt ou por telefone 213 466 917. O número de participantes é limitado à capacidade do espaço.