sexta-feira, 24 de abril de 2015

A Sony apresenta em Lisboa e Porto a TOUR 2015 com a nova coleção Primavera/Verão


A Sony apresentou hoje em Lisboa o TOUR 2015, pelo Director de Marketing Ibérico, Pedro Jesus. Uma tour que decorre pelas principais cidades da Península Ibérica e permite apresentar as principais novidades da coleção primavera/verão 2015. Este ano está repleto de novidades interessantes que aproximam os mais recentes avanços tecnológicos da Sony aos meios de comunicação social, bloggers e distribuidores.
Diante de um êxito anunciado, foram apresentadas novidades como o televisor mais fino do mundo: mais que um telemóvel; a primeira Action Cam que grava em 4K; a linha de auscultadores para os próximos festivais, novas lentes full frame para a famosa gama de câmaras sem efeito de espelho da série A7, sistemas de áudio de grande potência e as colunas sem fios.


SMART TV 4K BRAVIA™ 2015: O TELEVISOR MAIS FINO DO MUNDO, mais fino que um telemóvel.

A Sony apresentou na CES 2015, em Las Vegas, a sua nova gama de televisores Bravia™ 2015 que se destaca pelo seu design ultrafino. Com apenas 4,9 milímetros de espessura, são os televisores mais finos do mundo, mais finos até que um smartphone, sem descurar a qualidade de imagem.
A gama Sony Bravia é composta pelos modelos X90C, X94C e X93C.

Os novos televisores da Sony beneficiam de um novo processador que oferece uma maior experiência visual através de uma surpreendente nitidez e uma vasta gama de cores de alta luminosidade e elevado contraste. Além disso, integram a última versão AndroidTV™ da Google, a fusão mais completa até hoje entre telemóvel e televisão, que permite desfrutar de uma grande oferta de filmes, música, fotografias, jogos, pesquisas e aplicações com um só toque. A gama de televisores Bravia da Sony conta também com um som superior, integrando colunas de alta resolução e tecnologia HXTM que optimizam a qualidade de áudio para níveis próximos da Hi-Res. Uma experiência sensorial mais realista e natural.

Os quatro novos auscultadores Bluetooth® da Sony

Os MDR-1ABT. Os mais luxuosos. São os primeiros auscultadores de alta qualidade da Sony a integrar a tecnologia LDAC™, uma nova tecnologia de áudio da Sony que permite ouvir música de elevada qualidade e sem fios através de Bluetooth®. Transmite três vezes mais dados que as ligações Bluetooth tradicionais. Este novo e eficiente codec transmite um áudio de alta qualidade, sem atrasos e sem fios a partir de qualquer dispositivo compatível. 
Desde graves sonoros até médios e agudos sem coloração, poderá desfrutar de toda a largura de banda de um som excepcional através dos seus diafragmas de 40 mm.
A comodidade é uma das prioridades e, como tal, estes auscultadores integram almofadas ergonómicas e uma estrutura dobrável avançada que se adapta na perfeição à orelha.
Outra grande inovação é a existência de um sensor táctil na parte lateral dos auscultadores. Mude de música, atenda chamadas ou ajuste o volume através de gestos simples e intuitivos.

Abstraia-se com os auscultadores MDR-ZX770BN. Perfeitos para viajar. Viaje com estilo e em silêncio com os novos auscultadores Bluetooth da Sony com cancelamento digital de ruído. Graças ao seu cómodo design, os MDR-ZX770BN envolvem a orelha na perfeição, oferecendo uma maior comodidade durante as viagens longas e reduzindo o ruído de cabine e outros sons de fundo graças a um potente sistema de cancelamento de ruído da Sony.
Ligue-se sem necessitar de fios e com um só toque através do seu telemóvel ou leitor MP3 com Bluetooth®, e desfrute da longa viagem ou simplesmente de um dia esgotante de trabalho, com um som puro e tranquilo.
O útil design giratório destes auscultadores permite guardá-los facilmente, ocupando pouco espaço na sua mochila ou mala durante as suas viagens. A sua generosa autonomia de reprodução de até 13 horas (com o sistema de cancelamento de ruído) entre carregamentos permite-lhe desfrutar de uma viagem de avião ou de comboio.

Auscultadores ZX660AP. Uma explosão de cor.Este modelo de auscultadores é a combinação perfeita entre estilo e som. A aposta certa para os que procuram os auscultadores que complementem o seu look total. Disponíveis nas cores azul, verde, branco e vermelho, entre outras. Os seus amplos diafragmas de 40 mm proporcionam baixos poderosos, ritmos profundos e agudos vertiginosos. O controlo de resposta de ritmo depura os graves para oferecer uma nitidez sem distorção na gama baixa, mesmo com o volume alto, enquanto a banda de cabeça de metal rígida lhe oferece a melhor fixação para uma audição cómoda e com estilo.

MDR-ZX330BT. Cómodos.Coloque estes leves e confortáveis auscultadores e ligue-os facilmente ao telemóvel ou ao leitor MP3 através de uma ligação de um só toque. Irá desfrutar de um som potente e equilibrado através dos diafragmas de 30 mm, enquanto a autonomia da bateria permite 30 horas de reprodução sem fios para que não fique sem bateria durante as suas viagens diárias ou de fim-de-semana.

MDR-AS600BT. Para praticar desporto. O seu design foi pensado para favorecer a prática de desporto; à prova de salpicos para protegê-lo da chuva e do suor durante as sessões de treino. E, graças ao seu microfone integrado, poderá atender chamadas com um simples toque de botão, sem perder um único compasso durante as suas sessões de exercício.

Os novos modelos de auscultadores MDR-1ABT, MDR-ZX770BN e MDR-ZX330BT da Sony estarão à venda na Europa a partir de Maio e o modelo MDR-AS600BT a partir de Abril.


Nova ACTION CAM FDR-X1000V: A primeira Action Cam que grava em 4K.

A Sony apresenta a primeira Action Cam com tecnologia 4K que grava em alta definição e oferece imagens mais nítidas, claras e realistas que nunca. A captação de conteúdos em 4K permite uma resolução 4 vezes mais detalhada que o Full HD, bem como mais precisão graças à melhoria da tecnologia Steady Shot, que oferece uma gravação de imagens mais estável e sem oscilações. A FDR-X1000V é 3 vezes mais efectiva que as suas antecessoras, contrariando os efeitos das vibrações rápidas.

A nova Action Cam integra uma gama mais ampla de cores para captar qualquer cena com a máxima plenitude, oferecendo uma maior nitidez e mais detalhes. A gravação em HD permite uma maior precisão nas cenas e, além disso, conta com um controlo manual sobre a exposição automática e o equilíbrio de brancos. E, como não poderia deixar de ser, é à prova de salpicos* para as suas aventuras aquáticas e resistente ao pó.

Permite ainda gravar conteúdos em câmara lenta, através do software Action Cam Movie Creator, para congelar cada segundo das suas acrobacias. Caso necessite de algo mais, a FDR-X1000V conta ainda com um enorme campo de visão de 170º para obter uma perspectiva panorâmica à medida. Outras das novidades desta nova Action Cam são o seu som estéreo mais nítido que nunca, com a função de redução de ruído Wind Noise Reduction (redução de ruído do vento), e o software Highlight Movie Maker, que permite criar, de forma automática, destaques de filmes prontos para partilhar.

A família de lentes da Sony cresceu.

Os fotógrafos profissionais têm a oportunidade de explorar ainda mais possibilidades criativas graças às quatro novas lentes full frame E-mount da aclamada família de câmaras sem efeito de espelho da Sony. A gama de lentes E-mount é ideal para qualquer situação, desde retratos cheios de sentimento, paisagens espetaculares e macros requintadas, até ações ultrarrápidas e fotografias de viagens, sem esquecer as fotografias do quotidiano. Este quarteto de lentes de alta qualidade é agora complementado com outros quatro conversores de lente, dois destes full frame, para que seja ainda mais fácil captar perspetivas ultra angulares ou com efeito de olho de peixe (Fisheye).

Faça estremecer a casa toda com os novos sistemas de áudio High Power

O MHC-V7D proporciona graves espectaculares graças ao seus 1550 W de pressão sonora (RMS 1440 W, 105,5 dB SPL), fruto da nova tecnologia SHPT (Smart High Power Technology) da Sony, concebida para aumentar a pressão acústica. Integra a tecnologia ClearAudio+™ da Sony para optimizar a configuração do som através de um simples toque. O MHC-V7D oferece o som ideal para cada ocasião, seja uma reunião de amigos, o melhor jogo da temporada ou uma grande festa de aniversário. Melhore as suas músicas favoritas com os efeitos de som DJ e Samper ou adicione a sua voz aos seus temas favoritos, graças às duas entradas de microfone para Karaoke. Os graves potentes do MHC-V7D também permitem melhorar a atmosfera da sua pista de dança, cativando os seus sentidos através do sistema de luzes de festa integrado e ajustável, através do qual poderá sincronizar os efeitos luminosos com o ritmo da música.

Ligue o seu smartphone ao sistema de colunas através de NFC™ ou Bluetooth® para manipular e ouvir as suas músicas sem fios no MHC-V7D. Esta verdadeira experiência DJ dispõe de um design one-box para poupar espaço. E, caso alguma vez sinta necessidade de despertar todos os seus vizinhos (embora não o recomendemos), poderá utilizar o modo Party Chain para ligar e sincronizar o MHC-V7D com outros sistemas High Power compatíveis, tais como os modelos SHAKE-X3D o SHAKE-X1D.

Novas colunas sem fios portáteis da Sony

Deseja duplicar a quantidade de som? Utilize a função Speaker Add para ligar duas unidades SRS-X11 e obter o dobro da potência sonora no modo Duplo ou dividir o sinal do som para desfrutar de um som estéreo real no modo Estéreo. Graças à autonomia da bateria interna recarregável de aproximadamente 12 horas poderá usufruir de música sem fios durante todo o dia.Sendo um diminuto cubo de design com apenas 61 mm x 61 mm x 61 mm, a coluna SRS-X11 é a mais pequena da sua gama e possui a forma de um magnífico dado. Apesar do seu tamanho, a SRS-X11 combina a potência de 10 W com dois radiadores passivos que permitem desfrutar de graves ricos e profundos.

O modelo SRS-X11 estará disponível a partir de abril de 2015 em 5 cores diferentes (preto, branco, rosa, azul e vermelho) para se adaptar ao seu estilo de vida e inclui uma alça de silicone para transportá-lo com maior facilidade.

Deixe que a Sony encha de música várias divisões da sua casa

Desfrute de som em várias divisões, com uma nova e abrangente gama de colunas sem fios, barras de som, coluna base de televisor, receptores AV e sistemas micro Hi-Fi da Sony – proporcionando-lhe música estável e de alta qualidade a partir de diferentes fontes, onde quer que esteja e sempre que quiser. As novas colunas sem fios da Sony: SRS-X99/X88 combinam um potente som hi-fi com um sedutor estilo "one-box" minimalista, que confere elegância a qualquer interior. Com NFC, para ouvir com um só toque, é fácil começar a fazer streaming da sua coleção de música pessoal, com um breve toque do seu smartphone ou tablet. Ou aceder a serviços online através do Google Cast™ e do Spotify Connect, para ouvir em colunas individuais ou integrado na sua configuração multidivisões.

As novas Barras de som HT-ST9 e HT-NT3 são ambas compatíveis com áudio de alta resolução e suportam LDAC™, para fazer streaming via Bluetooth® com uma qualidade digna de um audiófilo. E, com suporte para Google Cast™ e Spotify Connect, nunca lhe faltam opções para ouvir online. Posicionada por baixo do televisor, a HT-XT3 é a primeira coluna base de televisor da Sony compatível com áudio de alta resolução e com Google Cast.

Os recetores AV de 7.2 canais STR-DN1060/DN860 levam a sua experiência de cinema em casa para novos níveis de emoção. Os fanáticos do hi-fi são recompensados com um som e um desempenho líderes na sua categoria, com uma excelente qualidade de fabrico, generosidade de ligações (incluindo 6x entrada HDMI para DN1060 / 5x para DN860) e componentes da maior qualidade. Criado para apaixonados pela música, o sistema micro Hi-Fi CMT-SX7 torna fantasticamente acessível o som de alta qualidade. Ao alargar as suas opções de audição multidivisões, este sistema compacto e elegante da Sony facilita a exploração de uma grande variedade de fontes. Os mais recentes equipamentos com capacidade multidivisões estarão disponíveis em breve: as barras de som, a coluna base de televisor e os receptores AV a partir de Maio, as colunas sem fios a partir de Junho e os sistemas micro hi-fi a partir de Agosto.

Novas câmaras compactas de alto desempenho

Este Verão, as duas novas câmaras fáceis de transportar da Sony oferecem-lhe novas oportunidades para captar fotografias de férias fantásticas. Sendo as câmaras mais compactas do mundo da sua gama, as Cyber-shot DSC-HX90 e DSC-WX500 oferecem uma qualidade de imagem nítida e inúmeras funções profissionais de fácil utilização. Além de partilharem uma série de tecnologias que oferecem uma espectacular qualidade de imagem, estas duas câmaras oferecem opções distintas para os fotógrafos que procuram uma câmara compacta de zoom elevado.

Apesar das suas dimensões compactas, a HX90 e a WX500 beneficiam de uma estabilização de imagem de 5 eixos que impede as oscilações mesmo quando estiver a explorar os limites exteriores da gama de zoom durante a gravação de filmes.