quarta-feira, 22 de abril de 2015

Mulheres em Lorca - Estreia a 29 de Abril


O TNDM II apresenta, no dia 29 de Abril, na Sala Estúdio, Mulheres em Lorca, uma produção Teatroensaio a partir da obra do poeta e dramaturgo Federico García Lorca.

Este espectáculo, com dramaturgia e encenação de Pedro Estorninho, parte de uma colagem de textos (peças, poemas e escritos) das vozes e perso­nagens femininas da obra e vida de García Lorca. No palco, a palavra é acompanhada por música ao vivo, com Eduardo Baltar Soares à guitarra flamenca e clássica e Rui Rodrigues na percussão.

Ana de Jesus Oliveira, Clara Nogueira, Inês Leite e Sara Costa interpretam textos de Lorca, "como se estivéssemos a costurar, a tecer um manto com as suas pa­lavras de amor, ódio, castração, etc... E que grandes e belas palavras elas colocam fora do seu cenário habitual, todas em conjunto, todas elas sós num espaço cénico partilhado. Vento Suão em vez de construção granítica, nada de cenários, o texto poético de Lorca e as suas mulheres é que irão construindo tudo. Afectos."

O espectáculo estará em cena até 10 de Maio

No dia 9 de Maio ás 17H, e no âmbito da apresentação deste espectáculo, será lançada a mais recente edição da revista “Ensaios de Teatro”. Esta publicação é uma parceria TEatroensaio e Deriva Editores que pretende contribuir para a divulgação do teatro e da dramaturgia em português.