quarta-feira, 15 de abril de 2015

Concurso de Ideias Transgressões Urbanas


A Artemrede abriu oficialmente hoje as candidaturas para o concurso de ideias “Transgressões Urbanas”: Intervir nos Teatros Associados da Artemrede, uma iniciativa que surge no contexto do novo Plano Estratégico e Operacional para o período 2015-2020. O prazo de candidaturas termina a 30 de Abril.

“Transgressões Urbanas” pretende eleger a melhor proposta de dinamização e intervenção nos Teatros Associados da Artemrede nas suas diferentes dimensões - física, arquitectónica, simbólica, comunicacional, incluindo o espaço público envolvente - com o intuito de promover o espaço teatro no contexto urbano, reforçando laços entre ambas as realidades e estimulando novas perspectivas e vivências da cidade a partir da cultura.

Pretende-se, desta forma, que o espaço teatro passe a ser olhado e vivido de uma forma contínua e aberta à comunidade e ao território.

As propostas devem possuir um carácter original e serem exequíveis dentro do orçamento proposto (até 10 000 €), bem como integrar-se e responder aos desafios específicos do território envolvente. O concurso tem em vista a contratualização e a implementação da proposta vencedora (até 30 de Junho de 2015).

Nesta primeira edição, o concurso contempla apenas os teatros associados da Artemrede que se situam na região de Lisboa (Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Oeiras, Palmela e Sesimbra).

O concurso “Transgressões Urbanas” da Artemrede tem como parceiro estratégico a ADDICT - Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas.