sexta-feira, 17 de abril de 2015

Julio Iglesias 30 de Maio no Meo Arena em Lisboa


Julio Iglesias Doutor Honoris Causa pelo Berklee College of Music

 Julio Iglesias, Doug Morris, Harvey Mason e Dee Dee Bridgewater, vão ser agraciados com o título de Doutor Honoris Causa, numa cerimónia a realizar no Agganis Arena, da Universidade de Boston, com capacidade para 7.000 espectadores, no próximo dia 9 de Maio.

Este ano, os galardoados recebem o título honorífico de Doutor, pelo sucesso alcançado e a sua influência na música, assim como pelo seu constante contributo ao desenvolvimento da cultura americana e internacional.

Entre os galardoados de anos anteriores, figuram Duke Ellington (o primeiro, em 1971), Aretha Franklin, Dizzy Gillespie, Quincy Jones, Jimmy Page, Smokey Robinson, Steven Tyler, Loretta Lynn, David Bowie, Juan Luis Guerra, Annie Lennox, Paco de Lucia, Carole King, Willie Nelson, Alison Krauss, George Clinton, Plácido Domingo e A.R. Rahman.

Na véspera da cerimónia de graduação, a 8 de Maio, seguindo a tradição de Berklee, os estudantes prestam homenagem aos galardoados, cantando temas relacionados com as suas carreiras, no Agganis Arena. O concerto e a cerimónia não são abertos ao público.

Julio Iglesias é o artista latino mais famoso da história e um dos 10 artistas que mais discos vendeu no mundo – mais de 300 milhões – ao longo de uma carreira de mais de 4 décadas. Tem 2 recordes mundiais Guiness: o primeiro, concedido em 1983, por ser o artista latino que mais discos vendeu em mais idiomas; o segundo, recebido em 2013, por ser o artista latino que mais discos vendeu em todo o mundo. Nesse mesmo ano, foi igualmente distinguido como o artista internacional mais popular de todos os tempos na China, título concedido pela Sony Music China. É, também, o único detentor em todo o mundo do galardão “Disco de Diamante”, por vendas superiores a 120 milhões de discos no espaço de 10 anos.

Julio Iglesias já cantou em 14 idiomas e gravou mais de 80 discos. Entre as suas canções mais populares estão “Hey!", "1110 Bel Air Place", "Non Stop", "Starry Night", "Abrázame" e “Crazy”, assim como duetos com Frank Sinatra (“Summer Wind”), Willie Nelson ("To All the Girls I've Loved Before"), Diana Ross ("All of You"), Stevie Wonder ("My Love”), Sting (“Fragile”) e Dolly Parton (“When You Tell Me That You Love Me”).

https://www.berklee.edu/news/julio-iglesias-doug-morris-harvey-mason-dee-dee-bridgewater-receive-honorary-degrees?ss=203706