terça-feira, 28 de abril de 2015

"Entre Tanto" - 21 Maio a 13 Junho - Teatro Municipal Amélia Rey Colaço - Algés


Com produção da Companhia de Actores, a peça “Entre Tanto” estreia no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés, de 21 de Maio a 13 de Junho. Com texto de Sandra José e encenação e cenografia de António Terra, esta peça conta com a interpretação de Rita Ribeiro, actriz que celebra, este ano, 40 anos de carreira e Sandra José. Os figurinos estão a cargo do conhecido estilista Dino Alves.
Duas Marias entre quatro paredes desarrumadas. A dualidade de forças opostas, num universo onde tudo está em constante transformação. O equilíbrio interior ou desequilíbrio exterior. A vida em frente e verso. “Entre Tanto” é um espectáculo forte e cheio de emoções, que irá despertar o público para um tema sempre actual, desencadeando atrito nos egos e tornando-se num meio seguro de nos procurarmos de olhos fechados. Faz-nos perguntas e facilita-nos as respostas. Liberta-nos do quotidiano. Procura-nos e encontra-nos. Entre Tantos motivos para olhar e ver, o que vemos quando fechamos os olhos?
A peça não termina com a actuação das protagonistas desta história. De forma a aproximar ainda mais o público do tema, segue-se uma breve “palestra”, em que Rita Ribeiro e Sandra José convidam um grupo de psicólogos e terapeutas a juntarem-se a elas no palco, para uma “conversa descomplicada”, em que o tema do medo e do amor enquanto libertação/redenção é abordado no meio de perguntas e respostas. 

Ficha Técnica:

Texto: Sandra José
Encenação e Cenografia: António Terra
Interpretação: Rita Ribeiro e Sandra José
Desenho de luz: Ricardo Ladeira
Figurino: Dino Alves
Produção: Companhia de Actores