quinta-feira, 9 de abril de 2015

Leitura de contos para a infância



O TNDM II apresenta, no dia 19 de Abril às 11H30, uma leitura encenada de dois textos de Luísa Ducla Soares, especialmente dedicados aos mais novos – UMA AVENTURA NO TEMPO e O VAMPIRO QUE BEBIA GROSELHA. A escritora tem mais de 100 obras publicadas para crianças e jovens e, ao longo da sua carreira, tem desenvolvido um trabalho regular de incentivo à leitura junto de escolas, bibliotecas e em vários encontros científicos.

Em Uma aventura no tempo, um rapaz sequioso de aventuras embrenha-se em Monsanto, onde descobre um estranho veículo vazio e duas figuras insólitas: um guerreiro medieval e um homem do futuro. Uma aventura no tempo que o conduz à época dos robots e ao ano de 1755, em que assiste ao terramoto.

O Vampiro que bebia groselha é a história de um pequeno vampiro adoptado por uma cabra-montês que o ensina a ser vegetariano. Insatisfeito, parte em busca de alimentos mais saborosos. Mas as possíveis vítimas passam ao ataque. Só num hospital, onde todos estão debilitados, consegue chupar sangue. Fica doente, sem forças para voar, cai e parte os dentes. O dono dum café acolhe-o. Finalmente feliz, o vampiro senta-se à mesa, bebendo groselha.

Entrada livre sujeita à lotação disponível e ao levantamento de bilhetes, a realizar no próprio dia, a partir das 10h30. As crianças deverão ser acompanhadas por um adulto.